Em jogo de classificados, Senegal bate Madagascar por 2 a 0
Na última rodada das Eliminatórias da Copa das Nações Africanas, neste sábado, a seleção de Senegal venceu Madagascar sem dificuldades: placar de 2 a 0. Presentes no Grupo A da competição internacional, as duas equipes foram a campo com a classificação garantida.
Na tabela, Senegal terminou a disputa com campanha de cinco vitórias e um empates, com 16 pontos conquistados. Madagascar ficou em segundo, com 10, à frente de Guiné Equatorial e Sudão, que terminaram a classificação com seis e três pontos, respectivamente.
A partida deste sábado não representou dificuldade para Senegal. No Stade Lat Dior, em Thies, Niang fez os dois gols do embate e deu a vitória aos donos da casa. O jogador do Rennes-FRA, que já teve passagens pelo Milan, Watford e Torino, anotou aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 11 da etapa final.
Nos outros jogos da faixa das 15h00 e 16h00 (horário de Brasília), Gana venceu o Quênia por 1 a 0 - as duas seleções também iniciaram a rodada já classificadas, e, por fim, Mali derrotou o Sudão do Sul pelo placar de 3 a 0.
Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se para a Copa das Nações Africanas. O torneio deste ano, a 32ª edição da competição, seria disputado em Camarões, mas devido a problemas de infraestrutura e segurança, a sede foi realocada para o Egito, maior campeão com sete títulos, o último deles conquistado em 2010. Na última edição, disputada em 2017 no Gabão, a seleção de Camarões foi a campeã.
Confira todos os resultados deste sábado pelas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas:
Burundi 1 x 1 Gabão
Camarões 3 x 0 Comores
Niger 1 x 1 Egito
Guiné-Bissau 2 x 2 Moçambique
Zâmbia 4 x 1 Namíbia
Costa do Marfim 3 x 0 Ruanda
Gana 1 x 0 Quênia
Mali 3 x 0 Sudão do Sul
Senegal 2 x 0 Madagascar