Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em jogo de sete gols, erros dos goleiros e disputa por pênaltis, Al-Nassr é eliminado da Liga dos Campeões da Ásia

O Al-Ain de Hernán Crespo eliminou o AL-Nassr nos pênaltis e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões da Ásia.

11 mar 2024 - 19h40
(atualizado em 12/3/2024 às 02h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Soufiane Rahimi.
Soufiane Rahimi.
Foto: AYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nassr venceu o Al Ain, por 4 a 3, após prorrogação, mas o resultado levou o jogo para os pênaltis devido ao time dos Emirados Árabes Unidos ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Nas penalidades, o time emirati contou com a grande atuação do seu goleiro Khalid Eisa e o mal aproveitamento do time saudita nas cobranças e venceu por 3 a 1.

No primeiro tempo o Al Ain soube ser objetivo, aproveitou suas chances e chegou a abrir 2 a 0 com dois gols de Soufiane Rahimi. O Al Nassr por sua vez não criou poucas chances de gols, mas foi premiado com o gol no final da etapa inicial após falha do goleiro Eisa. Já no segundo tempo, o time de Cristiano Ronaldo teve uma grande atuação, virando o jogo e empatando um confronto que parecia perdido. Os gols foram marcados por Khalid Eisa contra após rebater finalização de Otávio, e Alex Telles marcou após cobrança de falta. O Al-Ain por sua vez não criou tantas chances e foi muito mal defensivamente. O resultado de 3 a 2 no tempo normal levou a partida para a prorrogação.

A prorrogação começou truncada com os dois times fazendo muitas faltas, aos 12, da primeira etapa Sultan Al Shamsi aproveitou a falha do goleiro  Raghed Al-Najjar para empatar o jogo e deixar o time dos Emirados Árabes em vantagem. Isso resultou na pressão do Al-Nassr na segunda etapa, a equipe comandada por Luís Castro pressionou bastante até Cristiano Ronaldo sofrer pênalti, e após a cobrança empatar o confronto. Com isso, o jogo foi para penalidades. Nos pênaltis,  Brozovic, Alex Telles e Otávio erraram suas cobranças de pênalti. Enquanto os comandos por Crespo converteram todas as suas cobranças.

1° TEMPO

O jogo começou com muitas faltas. Aos cinco, aconteceu a primeira finalização do jogo que foi do Al Nassr, na ocasião Al-Fatil obrigou Eisa a trabalhar. Três minutos depois, Cristiano Ronaldo apareceu na área para finalizar, mas seu chute foi bloqueado pela defesa. O time de Hernán Crespo respondeu pouco tempo depois, aos 14, quando o argentino Matías Palacios finalizou em cima do goleiro Raghed Al-Najjar. O time emirati continuou pressionando, quatro minutos depois, Bandar Mohamed finalizou para fora. Os sauditas responderam na sequência, quando CR7 arriscou de longe, mas não acertou o gol. 

Aos 25, foi a vez de Brozovic arriscar de longe e também não acertar o alvo. Cinco minutos depois, o Al Ain abriu o placar, Soufiane Rahimi foi lançado pela esquerda, o marroquino arrancou, pisou na área e finalizou no canto direito. O gol inicialmente foi anulado, mas após checagem do VAR foi validado. 1 a 0 Al Ain. 2 a 0 no agregado.  

Aos 31, Erik levou amarelo por falta dura em Mané. Alguns minutos depois, o paraguaio Kaku Romero finalizou para fora. Aos 37, Mohammed Al Baloush levou amarelo por falta dura. Aos 42, Cristiano Ronaldo cobrou faltaa de longe, mas a finalização passou perto à esquerda do gol. A resposta do time de Crespo foi um minuto depois, Kaku finaliza no alvo, mas bateu fraco em cima do goleiro. 

Aos 44, Soufiane Rahimi marcou seu segundo no jogo e seu terceiro no confronto. Matías Palacios acionou o marroquino na esquerda, ele recebeu e fuzilou no canto esquerdo do goleiro. 2 a 0. Al Ain. 3 a 0 no agregado.

Após isso, o Al Nassr resolveu foi para cima. Aos 48, Lajami finalizou para fora. Aos 50, o time de Luís Castro descontou, Mané foi lançado mas não conseguiu bater de primeira, nem finalizar, Eisa tentou sair para ficar com a bola mas não achou nada e se atrapalhou. Na sequência o senegalês fintou o goleiro adversário tocou para o meio para Abdulrahman Ghareeb tocar para o gol entre dois defensores do time dos Emirados dos Árabes. 2 a 1 Al Ain. 3 a 1 no agregado.

O Al Nassr continuou pressionando, e no último lance do primeiro tempo, o luso brasileiro Otávio cabeceou para fora após cobrança de escanteio. O jogo foi para o segundo tempo com o time emirati em vantagem. 2 a 1 Al Ain. 3 a 1 no agregado. 

2° TEMPO

O segundo tempo começou com o Al Nassr pressionado, aos três, Cristiano Ronaldo recebeu na área, dominou, chutou e  acertou a trave. Dois minutos depois, CR7 quase marcou, dessa vez Mané encontrou o craque português na área. Ele dominou, chutou, mas sua finalização passou raspando a trave esquerda. Aos sete, a pressão do Al Nassr funcionou. Após cobrança de escanteio, Khalid Eisa rebateu para o próprio gol. 2 a 2. 3 a 2 Al Ain no agregado. 

Aos 15, Cristiano Ronaldo perdeu um gol incrível. Mané finalizou Eisa deu rebote para frente, a bola caiu no pé do craque português que mandou para fora. Aos 18, o Al Nassr fez sua primeira alteração, o atacante Ayman Yahya entrou na vaga de Al-Amri. Aos 24, foi a vez de Crespo fazer sua primeira mexida. Saiu o brasileiro Erik amarelado para a entrada de Saeed Juma. 

Aos 26, a pressão do Al Nassr virou o jogo. Alex Telles bateu a falta na direção no gol, a bola pegou efeito e ainda bateu em Eisa antes de entrar na meta. 3 a 2 Al Nassr. 3 a 3 no agregado. Aos 29, Otávio chegou finalizando na área, mas seu chute foi bloqueado pela defesa adversária. Dois minutos depois, o Al Ain respondeu. Após escanteio, Soufiane Rahimi cabeceou para fora, a bola passou por cima do travessão. 

Aos 32, o Al Ain fez mais uma substituição. Mohammed Al-Baloushi deu lugar para a entrada de Hazim Abbas. Alguns minutos depois, Luís Castro fez mais uma substituição. Abdulrahman Ghareeb saiu para a entrada de Al-Hassan. Aos 39, Otávio e Soufiane Rahimi receberam amarelo após desentendimento. 

Aos 43, Mané apareceu finalizando na área, mas sua finalização foi bloqueada pela defesa. Na segunda etapa, o árbitro do Omã Ahmed Al Kaf deu seis minutos de acréscimos.  Aos 46, Luís Castro fez a sua terceira substituição no jogo. Al-Sulayhim entrou na vaga de Al-Fatil. 

1° Tempo da prorrogação

O primeiro tempo da prorrogação começou truncado e com os dois times cometendo muitas faltas. Aos três minutos da primeira etapa da prorrogação, Hazim Abbas finalizou uma bola para fora. Aos sete, Ayman Yahya foi expulso após entrada desnecessária em jogador do Al Ain. Um minuto depois, Hernán Crespo fez sua terceira substituição. Com a entrada de Sultan Al Shamsi na vaga de Yahia Nader. 

Aos 12, o Al Ain empatou o jogo e voltou a estar na frente no agregado. Matias Palacios cruzou, Raghed Al Najjar falhou e a bola sobrou para Sultan Al Shamsi, que só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol. O Al Nassr respondeu na sequência, Cristiano Ronaldo apareceu na área e teve sua finalização bloqueada pela defesa. O primeiro tempo terminou com o time emirati na frente no agregado. 

2° Tempo da prorrogação

O Al Ain começou o segundo tempo pressionado, antes de completar um minuto Kaku Romero  chegou finalizou, mas sua finalização foi bloqueada pela defesa. Logo depois, em contra-ataque, Cristiano Ronaldo recebeu na área e chutou, mas Khalid Eisa defendeu o chute no canto esquerdo. Aos cinco, Alex Telles chegou finalizando, mas sua finalizaação foi bloqueada pela defesa. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo brasileiro teve outro chute bloqueado. 

Um minuto depois, Raghed Al-Najjar defendeu a finalização de Hashemi. Na sequência, Cristiano Ronaldo teve outra finalização bloqueada. Aos 10, o craque português sofreu pênalti. Na cobrança, CR7 bateu no meio do gol. 4 a 3 Al Nassr. 4 a 4 no agregado.  O confronto foi para os pênaltis.  

Pênaltis 

O Al Nassr começou batendo. Na cobrança, Khalid Eisa acertou o canto direito e pegou a cobrança de Brozovic. Na primeira cobrança do Al Ain, Soufiane Rahimi deslocou Raghed Al-Najjar e colocou o time emirati em vantagem. O time de Cristiano Ronaldo perdeu também a segunda cobrança, Alex Telles mandou no travessão. O time de Hernán Crespo fez o segundo com Kaku Romero bateu bem e ampliou a vantagem. Na terceira cobrança, Cristiano Ronaldo marcou para o Al Nassr. O Al Ain fez o terceiro com Sultan Al Shamsi. Após isso, o time não podia perder mais nenhum pênalti, mas na quarta cobrança Otávio mandou para fora. 

Adversário na próxima fase da Liga dos Campeões da Ásia

Agora Al Ain irá esperar a definição de seu adversário na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, ele sairá do clássico saudita entre Al-Ittihad e Al-Hilal, que será disputado amanhã. O time de Jorge Jesus venceu o primeiro jogo por 2 a 0, com gols de Mitrovic e Salem Al-Dawsari. Essa é a segunda classificação seguida de Hernán Crespo para a semifinal da competição. Na última temporada ele havia classificado o time Qatari Al-Duhail para essa etapa da competição.  

Próximos jogos das equipes

Em seu próximo jogo, o Al-Ain jogará pela UEA Pro League, na próxima sexta-feira (15), diante do Ajman, no Estádio Ajman, em Ajman, nos Emirados Árabes Unidos.  Enquanto o Al-Nassr jogará pelo Campeonato Saudita, onde irá visitar o Al-Ahli, também na próxima sexta-feira (15) ,no Cidade dos Esportes Rei Abdullah.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade