Em jogo digno de Champions League, Barcelona e Manchester United empatam pela Liga Europa
Para o jogo de volta, Barcelona tem desfalques importantes no meio de campo
Em um duelo digno de Champions League, Barcelona e Manchester United empataram por 2 a 2 pela Europa League. Na segunda etapa, Marcos Alonso abriu o placar para os culés, mas os ingleses chegaram a virar o jogo com gols de Rashford e Koundé (contra). No fim, Raphinha garantiu a igualdade no marcador. Os catalães pressionaram os Red Devils, mas não conseguiram a vantagem no placar.
Na próxima quinta-feira, as equipes se reencontram, mas em Old Trafford. Por conta do resultado realizado no Camp Nou, o empate no jogo de volta levará o duelo para a prorrogação e, se precisar, disputa de pênaltis. Caso alguma equipe conquista uma vitória simples, estará classificada às oitavas de final da Europa League.
PRIMEIRA ETAPA INTENSA
Em um duelo muito equilibrado e bem disputado no primeiro tempo, Barcelona e Manchester United tiveram duas grandes chances cada equipe. Na primeira chegada de perigo, Lewandowski fez boa jogada pelo lado esquerdo da área e bateu com perigo para defesa de De Gea. Os ingleses assumiram o controle da partida em um determinado momento, mas Weghorst e Rashford pararam em grandes intervenções de Ter Stegen para impedir a abertura do placar. No fim, Alba aproveitou uma bobeada na saída de bola dos Red Devils e colocou o goleiro espanhol para trabalhar mais uma vez.
ATAQUE E RESPOSTA
No início da segunda etapa, o jogo começou com muita vontade de ambas as equipes. Aos quatro minutos, Marcos Alonso aproveitou uma cobrança de escanteio e apareceu no segundo poste para cabecear e abrir o placar para a explosão de felicidade dos torcedores no Camp Nou. No entanto, o Manchester United empatou dois minutos depois com Rashford sendo acionado pelo lado direito da área, finalizando rasteiro e contando com a contribuição de Ter Stegen para empatar o duelo.
EMOÇÃO ATÉ O FIM
Após o empate, o Manchester United virou a partida com Rashford fazendo bela jogada pela linha de fundo e cruzando na área para Koundé, contra a própria meta, marcar contra aos 13 minutos. Ainda que sem querer, o Barcelona chegou ao empate com Raphinha, que cruzou uma bola na área buscando Lewandowski, mas que morreu nas redes de De Gea sem que houvesse nenhum desvio aos 30 minutos. No fim, os culés pressionaram, mas pararam em grandes defesas de De Gea em finalizações do brasileiro e de Ansu Fati, mas também na trave.
PROBLEMA PARA O PRÓXIMO JOGO
Pendurado, Gavi levou um cartão amarelo após matar um contra-ataque puxado por Fred e desfalca o Barcelona no jogo decisivo contra o Manchester United, na Inglaterra. Além do jovem de 18 anos, Pedri também é dúvida para a volta, uma vez que o espanhol deixou o Camp Nou ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão.