Em jogo sonolento, Milan e Juventus empatam sem gols
Milan e Juventus empataram em 0 a 0, em jogo sonolento.
Em partida válida pela 34° rodada do Campeonato Italiano a Juventus e Milan empatam em 0 a 0, em partida disputada no Estádio Allianz, em Turim. O jogo em si foi sonolento, mas a equipe de Turim foi melhor e teve mais chances claras de gols e parou na grande atuação do goleiro reserva milanista Marco Sportiello.
A primeira etapa começou com a Juventus sendo melhor, La Vecchia Signora teve mais a posse de bola neste período e criou algumas chances no começo do jogo, mas não levou muito perigo. O Milan foi crescendo ao decorrer da etapa inicial, mas não criou chances claras. No final do primeiro tempo, Vlahovic quase abriu o placar de falta. E o clássico foi para o segundo tempo empatado.
Já na segunda etapa, a Juve também começou sendo melhor, e dominou grande parte do tempo. Criou muitas chances, mas parou na grande atuação do goleiro reserva Rossoneri, Marco Sportiello que fez seis defesas durante o jogo, ele atuou por conta de Maignan ter sentindo um estiramento antes do jogo. Já o Milan não conseguiu criar muitas chances e teve muitas dificuldades durante a partida.
1° TEMPO
O primeiro tempo começou com a Juventus no campo de ataque e rondando a área do Milan através de jogadas pela lateral e cruzamentos. Aos sete, Vlahovic colocou Sportiello para trabalhar pela primeira vez no jogo. O atacante sérvio recebeu na área, girou sobre um defensor Rossoneri e bateu em cima do goleiro italiano, que encaixou. Apesar do Milan ter se soltado mais ao decorrer do jogo, foi a Juve que chegou mais uma vez. Aos 15, Gatti recebeu de Locatti e arriscou de longe, mas a bola subiu demais e passou longe do gol milanista.
Aos 22, La Vecchia Signora chegou mais uma vez ao ataque. Andrea Cambiasso, levou para o meio e bateu, mas a bola passou longe do gol. Três minutos depois a equipe Rossetti fez sua primeira finalização no jogo. Rafael Leão arriscou de longe, mas a bola passou longe do canto esquerdo do gol defendido pelo polenês Wojciech Szczęsny. Aos 29, os milanistas criou mais uma chance após cobrança de escanteio. Florenzi bateu escanteio e Matteo Gabbia subiu mais alto que todo mundo, mas a bola passou longe da do canto esquerdo.
Aos 35, o Milan criou mais uma chance após cruzamento de Pulisic. O americano achou o inglês Ruben Loftus-Cheek na área, que de frente para o gol testou por cima do travessão juventino. Após isso, nenhum dos times criaram chances até os acréscimo.. Neste período o Milan teve mais posse de bola, enquanto a Juventus tentou ser mais objetiva e tentava apostar em bolas esticadas.
O árbitro Maurizio Mariani deu dois minutos de acréscimos. No final do primeiro minuto adicional Vlahovic criou a primeira chance clara do jogo. O atacante sérvio que marcou gols de faltas recentemente, ele bateu buscando o canto direito de Sportiello que pulou e mandou para escanteio. E após isso, a primeira etapa do clássico terminou empatada sem gols.
2° TEMPO
Assim como no primeiro tempo, a Juve começou a etapa final melhor. Logo aos cinco, Sportiello fez duas grandes defesas. Primeiro Kostic arriscou e o goleiro italiano pulou no canto esquerdo e espalmou, no rebote Danilo, lateral da seleção brasileira, bateu à queima-roupa e o goleiro italiano fez outra grande defesa. Aos 15, O Milan quase marcou após uma finalização de fora da área. Ruben Loftus-Cheek recebeu, dominou e arriscou de fora da área, mas a bola só passou perto do canto direito deWojciech Szczęsny.
Após isso, ambas as equipes tiveram dificuldades para encaixar seus ataques. Aos 23, a Juve perdeu mais uma chance clara, dessa vez com Milik. Após cruzamento o polonês subiu mais alto e de cabeça para o chão, como manda o manual, nas Sportiello estava ligado e caiu do lado direito, encaixou e fez mais uma defesa.
Aos 34, Rafael Leão teve sua finalização bloqueada por Bremer. O camisa 10 Rossoneri levou para o meio e finalizou, mas sua finalização foi bloqueada pelo zagueiro brasileiro e foi para escanteio. Seis minutos depois, a Juve teve duas chances claras para abrir o placar. Primeiro após falha de Sportiello, Thiaw tirou em cima da linha. O goleiro italiano saiu mal do gol e soltou a bola, ela ficou com Rabiot que bateu e o zagueiro alemão bloqueou e mandou para escanteio. Na sequência, na cobrança, Milik subiu mais alto que todo mundo e testou firme e a bola passou à direita do gol.
Na segunda etapa, o juiz Maurizio Mariani deu quatro minutos de acréscimos. Aos 45, o americano Weston McKennie arriscou de longe, mas sua finalização foi bloqueada pela defesa. Aos 47, Miretti recebeu da entrada da área e arriscou, mas a bola passou longe do gol. Nada aconteceu no jogo após isso. E com isso, o clássico entre Juventus e Milan terminou empatado em 0 a 0.
Próximos jogos das equipes
Na próxima rodada, a atual terceira colocada da competição, a Juventus irá visitar a Roma, de Daniele De Rossi, que faz grande campanha de recuperação após a saída de José Mourinho. A partida será disputada no próximo domingo, às 15h45 (horário de Brasília). Já o Milan, o atual vice-líder, receberá o Genoa, de Alberto Gilardino, no San Siro, no próximo domingo, às 13h00 (horário de Brasília).