Emiliano Martínez conquista o Troféu Yashin de melhor goleiro do mundo
Goleiro foi campeão do Mundo com a Argentina e recebeu premiação.
O goleiro argentino Emiliano Martínez foi eleito o melhor goleiro em cerimônia realizada nesta segunda-feira (30), pela revista France Football. Destaque da Argentina no título da Copa do Mundo, o goleiro superou grandes concorrentes como o belga Courtois e o brasileiro Éderson.
A premiação foi recebida das mãos de Alberto Martínez, pai do goleiro do Aston Villa. Durante a entrega do troféu, o goleiro argentino se mostrou bastante emocionado, principalmente pela presença do pai.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Que surpresa incrível. Meu pai sempre me apoiou desde a juventude. Estou emocionado de tê-lo aqui. Sem meus companheiros de seleção argentina e Aston Villa, esse troféu não seria possível. Obrigado a todos — disse Martínez.
Na conquista do título da Argentina na Copa do Mundo do Qatar, o goleiro defendeu três pênaltis na decisão diante da França, sendo herói na conquista que não vinha desde 1986.
— Realmente foi uma defesa incrível. A seleção francesa foi muito bem no jogo e foi muito disputado. O Mbappé jogou muito bem e a gente foi ganhando confiança. Foi um jogo realmente emocionante e de altos e baixos. Naquele momento final consegui defender e fiquei feliz — afirmou Martínez.