Endrick não sai do banco, e Real Madrid vence Chelsea no último amistoso antes da Supercopa
Partida foi a última da pré-temporada para o time de Carlo Ancelotti
O Real Madrid venceu o Chelsea pelo placar de 2 a 1 no último amistoso antes da disputa da Supercopa da Uefa. Todos os gols do jogo saíram no primeiro tempo: Lucas Vázquez (aos 19 minutos) e Brahim Díaz (aos 27) marcaram para o time espanhol; Madueke (aos 39) descontou para os ingleses.
E quem esperava ver mais uma atuação de Endrick com a camisa merengue, acabou se decepcionando. Isso porque o jogador, que foi titular nos dois últimos jogos, diante de Milan e Barcelona, sequer entrou em campo.
Como foi o jogo entre Chelsea x Real Madrid?
Como era de se esperar, o Real Madrid fez valer a sua superioridade técnica e o tempo de trabalho de Carlo Ancelotti para dominar o Chelsea. Com toques curtos e viradas precisas de Luka Modrić, o clube espanhol controlou a posse de bola como quis e ditou o ritmo do jogo.
Os Blues, por sua vez, demonstraram as mesmas deficiências coletivas do último amistoso disputado, diante do Manchester City, quando foi derrotado por 4 a 2: muito espaço entre as linhas de marcação, dificuldades na saída de bola e erros na execução de passes curtos.
Ainda assim, o Chelsea foi mais consistente em comparação com o amistoso anterior e mostrou avanços na tentativa de assimilar o estilo de jogo de seu novo técnico, o italiano Enzo Maresca.
✅ FICHA TÉCNICA
Chelsea 1x2 Real Madrid
Amistoso (Pré-temporada)
🗓️ Data e horário: terça-feira, 6 de agosto de 2024, às 20h (hora de Brasília)
📍 Local: Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA)
🥅 Gols: Madueke (aos 39'/1ºT) para o Chelsea; Lucas Vázquez (aos 19'/1ºT) e Brahim Díaz (aos 27'/1ºT) para o Real Madrid.
⚽ ESCALAÇÕES DO JOGO
CHELSEA (Técnico: Enzo Maresca)
Filip Jorgensen; Reece James, Levi Colwill, Benoit Badiashile e Malo Gusto; Roméo Lavia, Enzo Fernández e Christopher Nkunku; Raheem Sterling, Noni Madueke e Marc Guiu
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Thibaut Courtois; Lucas Vázquez, Éder Militão, Antonio Rüdiger e Fran Garcia; Luka Modrić, Mario Martin e Dani Ceballos; Rodrygo, Vini Jr. e Brahim Díaz.