'Endrick precisa trabalhar', diz Ancelotti sobre falta de espaço no Real Madrid
Aos 18 anos, atacante perde espaço no clube merengue e acumula poucos minutos em campo na temporada
Endrick vive um momento complicado no Real Madrid. Aos 18 anos, o atacante tem enfrentado dificuldades para conquistar espaço no time comandado por Carlo Ancelotti. Na última partida, contra o Getafe, ele novamente não entrou em campo, mesmo após ter aquecido por boa parte do segundo tempo. Dessa maneira, a situação do brasileiro tem gerado cada vez mais questionamentos sobre seu futuro no clube.
Após o jogo, Endrick realizou um treino leve com o preparador físico Antonio Pintus, evidenciando a falta de minutos em campo. Contratado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o ex-jogador do Palmeiras ainda não conseguiu se firmar no elenco principal. Desde sua chegada, foram apenas 12 jogos na temporada, apenas um como titular, e um total de 136 minutos jogados, com dois gols e uma assistência.
Além disso, o cenário é ainda pior no Campeonato Espanhol. Isto porque Endrick ficou fora de cinco das 14 rodadas e, quando entrou, a maioria dos minutos foi em situações irrelevantes para o jogo. Dessa forma, Ancelotti justificou sua ausência contra o Getafe, afirmando que preferiu manter Brahim e Arda por questões defensivas e que não quis fazer alterações nos minutos finais do jogo.
"Endrick precisa trabalhar", declarou o treinador.
Por fim, os próximos jogos do Real Madrid, contra o Athletic Bilbao e o Girona, são considerados decisivos, e Ancelotti deve continuar apostando em seus jogadores mais experientes.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.