Arsenal decepciona, perde para o Everton e conhece segunda derrota no Inglês
O Arsenal visitou o Everton na manhã deste sábado, no Goodison Park, mas acabou decepcionando seu torcedor. A equipe saiu derrotada por 1 a 0, com gol de Tarkowski, e conheceu seu segundo revés nesta edição do Campeonato Inglês.
Mesmo com o resultado, o time londrino permanece na liderança da competição, com 50 pontos. Entretanto, pode ver o Manchester City encurtar a distância para dois pontos já neste domingo, quando os comandados de Pep Guardiola enfrentam o Tottenham, às 13h30 (de Brasília).
Já o Everton, logo na estreia de seu novo técnico, Sean Dyche, ganhou uma injeção de ânimo com uma boa atuação frente ao líder absoluto do torneio. A equipe, assim, enfim deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa o 17º lugar, com 18 pontos.
Do lado do Arsenal, Arteta também promoveu o primeiro jogo do ítalo-brasileiro Jorginho, recém-contratado do Chelsea. O meio-campista, todavia, foi discreto em campo.
O Arsenal buscará a reabilitação na Premier League já no próximo sábado, diante do oitavo colocado, Brentford. O jogo está marcado para o meio-dia, no Emirates Stadium.
Como foi o jogo?
Quem começou a partida levando perigo, surpreendentemente, foi o Everton. Aos oito minutos, Calvert-Lewin aproveitou sobra dentro da área e tentou finalizar, mas foi travado na hora exata por Ramsdale, que se jogou na bola para impedir o gol.
O Arsenal respondeu só aos 10′, quando Saka recuperou a posse e rolou para Partey, que arriscou de fora da área e viu Pickford agarrar sem dificuldade. Aos 29 minutos, os Gunners tiveram nova oportunidade com Nketiah, que recebeu de Saka, passou pela marcação, mas bateu para fora.
O Everton por pouco não abriu o placar aos 32′. Onana roubou bola no meio de campo, chegou à linha de fundo e lançou para a pequena área, mas Calvert-Lewin não alcançou e perdeu a chance de completar para o gol vazio.
Aos 38′, então, foi a vez de Saka quase balançar as redes. O atacante chutou colocado de fora da área e a bola passou pelo goleiro Pickford, mas Coady apereceu e impediu que ela entrasse, quase em cima da linha.
Na volta do intervalo, o Everton novamente foi o primeiro a assustar. Com menos de um minuto no relógio, os Toffees obrigaram o goleiro Ramsdale e fazer grande defesa, em chute de Gana Gueye.
O Arsenal também chegou aos 13′, quando Nketiah puxou contra-ataque, passou por dois marcadores e cruzou na medida para Odegaard, que acabou mandando por cima. Os mandantes, assim, estrearam o marcador logo na sequência, aos 14′. Em cobrança de escanteio, Tarkowski cabeceou e, mesmo bem marcado, conseguiu empurrar para o fundo do gol e colocar sua equipe na frente.
Os visitantes, então, se mandaram ao ataque, mas não conseguiram chegar ao empate. Trossard arriscou batida firme aos 32′, mas Pickford fez grande defesa. Zinchenko também tentou aos 43 minutos, em chute de fora da área, mas a bola foi por cima da meta adversária.