Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arsenal

Arsenal perde do West Ham e desperdiça chance de tirar Liverpool da liderança do Inglês

Paquetá, que também atua pela Seleção Brasileira, teve que ser substituído no primeiro tempo por conta de dores na panturrilha esquerda

28 dez 2023 - 19h15
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters/Peter Cziborra

O Arsenal foi derrotado pelo West Ham nesta quinta-feira e, com isso, não conseguiu retomar a liderança do Campeonato Inglês. Pela 19ª rodada, no Emirates Stadium, os visitantes venceram por 2 a 0, com gols de Tomás Sucek e Konstantinos Mavropanos.

O meia Lucas Paquetá, que também atua pela Seleção Brasileira, teve que ser substituído ainda no primeiro tempo por conta de dores na panturrilha esquerda. O jogador sentiu durante o aquecimento, mas ainda assim tentou jogar. Depois de 33 minutos em campo, precisou sair.

Os Gunners foram ultrapassados pelo Liverpool, que venceu nesta rodada e alcançou 42 pontos. Com 40, o Arsenal terminou a rodada na segunda colocação. Seu próximo desafio será no domingo, às 11h (de Brasília), contra o Fulham, em Craven Cottage.

O West Ham subiu para a sexta posição, com 33 pontos, separado por três da zona de classificação para as competições europeias. A equipe volta a campo na terça-feira, para receber o Brighton no Estádio Olímpico de Londres, a partir das 16h30.

Os gols do jogo

O Arsenal dominou a posse de bola durante todo o primeiro tempo. Os donos da casa focaram seus ataques pelo lado direito, com Saka e Odegaard jogando próximos. Ainda assim, foi o West Ham quem abriu o placar.

Aos 13 minutos, a defesa dos Gunners se atrapalhou na tentativa de cortar um cruzamento. O atacante Jarrod Bowen impediu a saída da bola pela linha de fundo e tocou para o meio. Tomás Soucek apareceu no meio da área para completar. O VAR chegou a revisar o lance para investigar uma possível saída da bola no momento da assistência, mas validou o gol.

O West Ham ampliou a vantagem pouco depois do início do segundo tempo. Aos 10 minutos, Ward-Prowse cobrou um escanteio na medida para Konstantinos Mavropanos cabecear com firmeza. O zagueiro subiu mais alto que os marcadores e desviou para o canto superior direito, a bola chegou a tocar no travessão antes de entrar.

Pouco antes do apito final, os visitantes marcaram mais uma vez. Declan Rice derrubou Emerson dentro da área e um pênalti foi marcado. Benrahma cobrou no canto direito e o goleiro David Raya caiu para defender. Logo na sequência, o árbitro assinalou o final da partida.

João Pedro marca dois, e Brighton vence Tottenham

O Brighton encerrou uma sequência de três jogos sem vencer nesta quinta-feira, com um triunfo contra o Tottenham por 4 a 2, no Falmer Stadium. O destaque da partida foi o atacante da Seleção Brasileira, João Pedro, que marcou dois gols de pênalti. Jack Hinshelwood e Pervis Estupinán completaram o placar para os mandantes, enquanto Alejo Véliz e Ben Davies descontaram para os visitantes.

Agora com 30 pontos, o Brighton assumiu a oitava colocação. Seu próximo compromisso será contra o West Ham. O Tottenham seguiu no quinto lugar, com 36, e volta a campo para enfrentar o Bournemouth.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade