Arsenal sai na frente, mas cede empate para o Brentford em mais um tropeço pela Premier League
Líder do Campeonato Inglês pode ver vantagem na ponta diminuir
Tropeço do líder! O Arsenal ficou no empate com o Brentford por 1 a 1 neste sábado jogando em casa, no Emirates Stadium, em jogo válido pela 23ª rodada da Premier League 2022/23. Trossard abriu o placar, para os Gunners, mas Toney deixou tudo igual com gol polêmico por conta do VAR.
Com o resultado, o time londrino ainda se mantém na liderança do Campeonato Inglês com 51 pontos, mas pode ver o vice-líder Manchester City reduzir a vantagem para apenas três pontos. O próximo compromisso do Arsenal é justamente contra o time de Pep Guardiola na próxima rodada, em jogo que promete parar a Inglaterra.
TROCAÇÃO
Logo de cara, aos cinco minutos de partida, o Brentford teve uma grande oportunidade para abrir o placar. Toney recebeu pela ponta direita, avançou e cruzou na medida para Mbeumo, que saiu na cara do gol, mas finalizou para fora.
O Arsenal respondeu 10 minutos depois. Após jogada pela direita dentro da área, Saka ganhou o lance, avançou e tocou de bico na saída do goleiro Raya, que ficou com a bola. O camisa sete chegou a reclamar com a arbitragem sobre um possível pênalti, mas a arbitragem mandou a jogada prosseguir.
INACREDITÁVEL
Aos 24, o Brentford teve mais uma excelente oportunidade. Toney ganhou o lance pelo meio, acionou a passagem de Mbeumo, que cruzou na medida para o artilheiro, mas o atacante acabou acertando o travessão.
LIBERDADE TOTAL
Após o intervalo, o Arsenal intensificou a pressão sobre o adversário. O time de Mikel Arteta abriu o placar com Trossard aos 20 minutos da segunda etapa. O belga apareceu livre dentro da pequena área para aparar cruzamento preciso de Saka, que tabelou com Odegaard pela direita, 1 a 0 para os Gunners.
EMPATE POLÊMICO
Aos 35, os comandados de Thomas Frank chegaram ao empate de forma controversa. Após cobrança de falta dentro da área, os dois times se atrapalharam em rebatidas sucessivas de cabeça e a bola sobrou para Toney marcar o gol da igualdade. Contudo, existia a possibilidade de impedimento do camisa 17, em um ângulo em que as linhas do VAR não foram traçadas e gerou irritação por parte do Arsenal, e o gol deu números finais ao duelo, 1 a 1 no Emirates Stadium.
AGENDA
O próximo jogo do Arsenal é contra o Manchester City nesta quarta-feira, em Londres, às 16h30 (de Brasília), em partida atrasada da 12ª rodada. A partida vale muito, visto que coloca o líder e o segundo colocado frente a frente. Por sua vez, o Brentford segue invicto e recebe o Crystal Palace no próximo sábado, ao 12h (de Brasília), pela 24ª do Inglês.