Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arsenal

Campeão da Copa do Mundo revela que treinar Arsenal foi o 'choque da vida' e elogia Mikel Arteta

Ex-zagueiro assumiu Gunners por três semanas na temporada 2019/20

24 abr 2023 - 17h58
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-jogador de futebol, Per Mertesacker, de 38 anos, encerrou a carreira como zagueiro em 2018. O alemão, campeão da Copa do Mundo em 2014, jogou por sete temporadas no Arsenal e, após a aposentadoria, viveu por pouco tempo como treinador.

Ex-zagueiro se despediu dos gramados em 2018 (Divulgação / Per Mertesacker)
Ex-zagueiro se despediu dos gramados em 2018 (Divulgação / Per Mertesacker)
Foto: Lance!

Em entrevista ao jornal britânico 'The Sun, Mertesacker contou sobre a passagem de apenas três semanas, na temporada 2019/20. Na ocasião, o alemão assumiu como técnico interino após demissão de Unai Emery.

Mertesacker classificou o curto comando da equipe inglesa como um 'choque' e percebeu que não era o caminho que queria seguir. Ainda no clube, o ex-zagueiro é coordenador técnico de formação da academia.

- Estive três semanas à frente da equipe juntamente com o Freddie Ljungberg, quando Unai Emery saiu, e foi o choque da minha vida. Para mim, foi assoberbante. Percebi que treinar não era algo que queria, por isso fiquei satisfeito por regressar ao meu cargo de responsável pela academia.

Mertesacker elogiou o trabalho de seu sucessor e atual técnico dos Gunners, Mikel Arteta. O ex-interino contou sobre a importância de Arteta diante da realidade do Arsenal em 2020. Em constante reconstrução, o clube é o atual líder da Premier League, a seis rodadas do fim, e com cinco pontos a mais que o segundo colocado, Manchester City.

- O Mikel (Arteta) teve uma tarefa muito difícil quando chegou. Quis desenvolver a equipe com base nos valores para estabelecer novos padrões para todo o clube. Mudou claramente o rumo e levou-os a uma grande posição, que permite que estejam a lutar pelo título - finalizou.

O ex-zagueiro e capitão dos Gunners disputou 221 partidas e marcou 10 gols. Por lá, foi campeã três vezes da Taça da Inglaterra e duas da Supertaça da Ingleterra

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade