Com golaço de Saka, Arsenal bate Sevilla e mantém liderança do Grupo B na Champions
Na tarde desta quarta-feira, o Arsenal recebeu o Sevilla em compromisso válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Pelo Grupo B, os Gunners superaram os espanhóis por 2 a 0, com gols de Trossard e Saka, em partida que aconteceu no Emirates Stadium.
A equipe inglesa começou com dois brasileiros no time titular. O técnico Mikel Arteta escalou o atacante Gabriel Martinelli e o zagueiro Gabriel Magalhães - ambos fizeram boa partida, mas não contribuíram com gol ou assistência. O treinador não teve à disposição o centroavante Gabriel Jesus, lesionado.
Com o resultado, o Arsenal mantém a liderança de seu grupo, chegando aos nove pontos. Porém, com a vitória do PSV sobre o Lens, não conseguiu a classificação antecipada. A equipe holandesa figura em segundo lugar, enquanto a francesa está em terceiro - ambas têm cinco pontos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a lanterna, com apenas dois.
Agora, os dois times voltam a focar em suas respectivas ligas nacionais. O Arsenal segue com os jogos em seus domínios e recebe o Burnley, neste sábado, às 11 horas (de Brasília). O duelo é válido pela 12ª rodada da Premier League.
Já o Sevilla terá um duro desafio pela frente em La Liga. Pela 13ª rodada do torneio espanhol, a equipe terá o apoio de sua torcida no clássico contra o Real Betis. O embate está marcado para este domingo, às 14h30, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
O jogo
O Arsenal começou a partida pressionando o Sevilla. Apesar de nos primeiros 25 minutos a pressão ter sido bem grande, a equipe de Arteta não havia conseguido, de fato, dar trabalho para o goleiro Dmitrovic. No entanto, aos 29 minutos, os Gunners encontraram uma bela chance para abrir o placar.
Declan Rice desarmou no meio de campo e tocou para Jorginho. O italiano tocou para Ben White, que devolveu - tudo isso ainda no meio-campo. Na sequência, Jorginho tirou um lindo passe da cartola e encontrou Saka partindo em velocidade pelo lado direito. O camisa 7 cruzou rasteiro para Trossard, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
No restante da primeira etapa, os donos da casa diminuíram um pouco o ritmo após a vantagem conquistada. Embora continuassem atacando a grande área do Sevilla e os espaços que os visitantes deixavam, não criaram novas oportunidades para ampliar. Assim, o marcador terminou em 1 a 0 nos primeiros 45 minutos.
Leo gives us the lead ❤️ pic.twitter.com/mFbtqvkpkI
— Arsenal (@Arsenal) November 8, 2023
Aos 14 minutos do segundo tempo, Trossard teve chance de ouro para aumentar a vantagem. Martinelli recebeu pelo lado esquerdo e tocou para Rice. O volante tocou para trás e encontrou o belga chegando para finalizar. Contudo, o atacante pegou mal na bola e mandou longe do gol.
Cinco minutos depois da chance perdida por Trossard, o Arsenal marcou pela segunda vez. Kai Havertz ficou com a bola no meio-campo após cobrança de lateral e percebeu Saka disparando em velocidade. O alemão lançou o inglês, que ficou no um contra um com Jordán. O atacante cortou o jogador e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo gol.
A professional performance in north London 👊 pic.twitter.com/oRQmcikK6z
— Arsenal (@Arsenal) November 8, 2023
Lens x PSV
Também na tarde desta quarta-feira, o Lens visitou o PSV na Holanda. Em duelo que ocorreu no Phillips Stadion, a equipe da casa venceu por 1 a 0 pelo Grupo B. Luuk de Jong marcou de cabeça para dar os três pontos ao clube holandês. Já no fim do jogo, Guilavogui, do Lens, ainda foi expulso.
O próximo desafio do PSV, agora, será pelo Campeonato Holandês. Neste domingo, às 08h15, o time continua jogando em casa e recebe Zwolle, em compromisso válido pela 12ª rodada da Eredivisie.
Já o Lens volta a campo pela Ligue 1 também neste domingo, mas um pouco mais tarde. O time enfrenta o Olympique de Marselha, às 16h45, no Stade Bollaert-Delelis, em jogo pela 12ª rodada do Campeonato Francês.
A very important win 🥵#PSVRCL #UCL pic.twitter.com/bHnf0Riost
— PSV (@PSV) November 8, 2023