Em final eletrizante, Arsenal busca o empate contra o Southampton, pela Premier League
Gunners têm cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City
Com um final de jogo emocionante e eletrizante, o Arsenal empatou com o Southampton por 3 a 3, nesta sexta-feira, pela Premier League. Na etapa inicial, os Saints surpreenderam e foram para o intervalo com vantagem com gols de Alcaraz e Theo Walcott, embora Martinelli tenha descontado o marcador. Na segunda etapa, os visitantes ampliaram com Caleta-Car, mas, quando tudo parecia perdido, os Gunners buscaram o empate na reta final com gols de Odegaard e Saka.
Apesar do empate, Gabriel Martinelli igualou a marca de Roberto Firmino e tornou-se o brasileiro com mais gols na Premier League ao balançar as redes 15 vezes. O jogador do Arsenal tem a chance de bater o recorde de seu compatriota, uma vez que os Gunners ainda tem seis jogos no Campeonato Inglês.
SURPRESA TOTAL
Com apenas 27 segundos de jogo, Ramsdale errou uma saída de bola ao dar um passe nos pés de Alcaraz, que aproveitou a chance e bateu da entrada da área e abrir o placar para o Southampton. Na sequência, o meia argentino enfiou uma bola para Walcott aos 13 minutos, e o atacante finalizou de primeira para balançar as redes. O Arsenal respondeu com Martinelli, aproveitando um cruzamento de Saka e batendo de primeira para marcar um golaço aos 19 minutos. Os Saints quase ampliaram em um lance com finalizações de Elyounoussi e Alcaraz, mas Ramsdale fez duas belas defesas. Os Gunners pressionaram e tiveram chances com Gabriel Jesus, Fábio Vieira e Odegaard, mas não conseguiu empatar o duelo na etapa inicial.
PORTAS FECHADAS
Na volta do intervalo, o Southampton optou por jogar com uma linha de cinco defensores e dificultar o jogo do Arsenal. Aos 20 minutos, os Saints ampliaram o marcador em uma cobrança de escanteio com desvio na primeira trave e Caleta-Car surgindo por trás da defesa adversária e cabeceando para o fundo das redes. Os Gunners tentaram responder na sequência com Jesus recebendo cruzamento de Martinelli, mas o camisa 9 finalizou por cima do gol.
FINAL ESPETACULAR
Apesar da equipe de Mikel Arteta encontrar muita dificuldade para penetrar na zaga visitante, o final da partida foi emocionante. Odegaard descontou o marcador aos 42 minutos após tabelar com Ben White e chutar de fora da área, no cantinho. Três minutos mais tarde, Reiss Nelson recebeu uma bola na área e bateu para grande defesa de Bazunu, mas Saka aproveitou o rebote e estufou as redes para igualar o marcador. Nos acréscimos, Trossard fez grande jogada individual e carimbou o travessão.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com o empate, o Arsenal chegou aos 75 pontos e segue na liderança da Premier League, mas com dois jogos a mais em relação ao Manchester City. Por outro lado, o Southampton chega aos 24 pontos e segue a lanterna do Campeonato Inglês. Na quarta-feira, os Gunners visitam justamente a equipe de Pep Guardiola, enquanto os Saints recebem o Bournemouth na quinta-feira.