Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arsenal

Estudo aponta aumento de racismo e antissemitismo no futebol inglês

Pesquisa feita pela 'Kick It Out' e atesta um aumento de 10%. Presidente da instituição diz que clubes, federações e torneios tem que coibir os casos de forma mais enfática

28 nov 2018 - 11h12
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Casos de racismo, antissemitismo e outros tipos de preconceito cresceram no futebol inglês, nesta temporada. Segundo a 'Kick It Out', instituição de caridade que combate a descriminação no futebol, houve um aumento de 11% em incidentes discriminatórios.

O estudo ainda demonstra um aumento do preconceito com deficientes físicos nos estádios (Foto: Divulgação/Premier League)
O estudo ainda demonstra um aumento do preconceito com deficientes físicos nos estádios (Foto: Divulgação/Premier League)
Foto: Lance!

O estudo aponta um aumento de 22% em casos de racismo, 107% em casos de preconceito contra deficientes e 10% em antissemitismo. Na semana passada, uma pesquisa global que ouviu 27 mil torcedores, em 38 países diferentes, revelou que mais da metade já testemunhou racismo nos estádios.

- É muita decepcionante ter que revelar, mais uma vez, um aumento do preconceito. Futebol não pode ser complacente em relação a isso. Muito trabalho tem sido feito para prevenir e conter esse comportamento inaceitável - disse o presidente da instituição, Lord Ouseley

O presidente prosseguiu alertando que as federações, os clubes e as competições precisam ser mais eficientes para coibir a presença de pessoas e do discurso de ódio dentro dos estádios de futebol.

- As competições e os clubes precisam combater isso de uma forma mais coerente e consistente para tirar torcedores intolerantes dos estádios. A Federação Inglesa e outra associações, assim como as ligas locais, precisam reforçar mais suas posições contra isso - finalizou

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade