Ex-árbitro detona VAR da Premier League após agressão a Jesus: 'Omissão impressionante'
Gabriel Jesus sofre agressão de Lyanco em jogo contra o Southampton, e Leonardo Gaciba se revolta com VAR
Uma pequena treta entre brasileiros chamou atenção durante o jogo entre Southampton e Arsenal, neste domingo, quando o atacante Gabriel Jesus caiu após receber um soco nas costas do zagueiro Lyanco. O ex-ábitro Leonardo Gaciba, atualmente comentarista de arbitragem na ESPN, criticou o VAR da Premier League — em sua opinião, o árbitro de vídeo deveria ter interferido no lance.
- A omissão do árbitro de vídeo é uma coisa impressionante. Isso porque é uma situação clara, para cartão vermelho direto. Isso é protocolar. O árbitro tem que ir à beira do campo, ele não conseguiu ver, o corpo do Gabriel encobria a jogada. O Lyanco agrediu o Gabriel - avaliou Gaciba.
O lance aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Arsenal ainda vencia o Southampton, fora de casa, por 1 a 0. Os dois brasileiros subiram para disputar uma bola no meio-campo, e Lyanco acertou um soco nas costas de Jesus quando o atacante pisou de volta no chão. Como o árbitro não viu o lance, nada foi marcado e a partida seguiu normalmente.
O suíço Granit Xhaka abriu o placar para os Gunners na primeira etapa, mas Stuart Armstrong igualou o placar no segundo tempo e o jogo terminou em 1 a 1. O próximo desafio da equipe de Gabriel Jesus será pela Liga Europa, contra o PSV, às 13h45 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira.