Já classificado, Arsenal perde para o PSV fora de casa na Europa League
Holandeses fazem grande jogo, marcam duas vezes na etapa final e se classificam para o mata-mata. Equipes definem primeira colocação da chave na próxima semana
O Arsenal perdeu a invencibilidade na Europa League. Nestan quinta-feira, os Gunners visitaram o PSV Eindhoven, da Holanda, e os donos da casa levaram a melhor. Com gols de Veerman e Luuk de Jong, os neerlandeses venceram por 2 a 0 no Philips Stadion.
As equipes foram para o intervalo empatando em 0 a 0, mas o PSV balançou as redes duas vezes em lances que foram anulados por impedimento. O primeiro foi de Cody Gakpo, por cobertura, enquanto Xavi Simons marcou o segundo.
Na etapa final, o técnico Ruud van Nistelrooy colocou o centroavante Luuk de Jong, que mudou a partida. Aos dez minutos, ele deu assistências para Veerman abrir ao placar. Oito minutos depois, Gakpo cobrou escanteio para o camisa 9 marcar de cabeça.
Com o resultado, o PSV chegou aos dez pontos e se classificou para a segunda fase da Europa League. O Arsenal tem 12 e lidera o Grupo A. Na última rodada, as equipes decidirão quem avança em primeiro. O líder da chave vai direto para as oitavas de final, enquanto o segundo jogará um playoff com o terceiro colocado da Champions League.
Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Arsenal encara o Bodo/Glimt, em casa, enquanto o PSV Eindhoven tem compromisso com o Zürich, fora de casa. Os dois jogos acontecem na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília).