Martinelli e Jesus marcam, Arsenal vence Luton no último minuto e abre cinco pontos do Liverpool no Inglês
Na tarde desta terça-feira, a 15ª rodada da Premier League teve seu pontapé inicial. Em partida que aconteceu no estádio Kenilworth Road, o Arsenal venceu o Luton Town, no último minuto, por 4 a 3. Martinelli, Jesus, Havertz e Rice fizeram para os visitantes, enquanto Osho, Adebayo e Barkley marcaram para os donos da casa.
O resultado mantém o Arsenal na liderança do Campeonato Inglês. Os Gunners alcançaram os 36 pontos e abriram cinco do Liverpool, que ocupa a segunda posição. Assim, o time do técnico Mikel Arteta não pode ser ultrapassado nessa rodada. O Luton, do outro lado, manteve os nove pontos e segue no 17º lugar.
Agora, as duas equipes voltam a campo para dar sequência as suas respectivas campanhas no Campeonato Inglês. O Arsenal encara o Aston Villa, neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Villa Park, pela 16ª rodada.
O Luton Town, por sua vez, vai em busca da recuperação neste domingo. A equipe, porém, não terá vida fácil: enfrenta o Manchester City, às 11 horas, no Kenilworth Road.
O jogo
O Arsenal abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo. Após erro na saída de bola, o goleiro do Luton precisou mandar pela linha de lado. O Arsenal cobrou rápido e Saka adentrou a área pelo lado direito. O inglês cruzou rasteiro para trás e achou Martinelli, que apenas tocou para o fundo do gol.
Mas o Luton Town não se deu por vencido. Após cobrança de escanteio de Doughty, Gabriel Osho se desmarcou e subiu sozinho para cabecear e balançar as redes do goleiro Raya.
Com 30 minutos, Martinelli teve ótima chance para fazer seu segundo gol na partida. Gabriel Jesus roubou boa bola no meio-campo e arrancou. O brasileiro tocou para o camisa 11, que colocou na frente e finalizou. O goleiro Kaminski fez grande defesa para evitar o segundo gol dos Gunners.
Mas o Arsenal também não jogou a toalha e seguiu tentando buscar o segundo gol. Aos 43 minutos, White tabelou com Saka e o lateral cruzou. Gabriel Jesus apareceu sozinho na pequena área e completou de cabeça para fazer o segundo gol dos visitantes.
Leading in Luton 👊 pic.twitter.com/tcTxCaUlar
— Arsenal (@Arsenal) December 5, 2023
Na segunda etapa, o Luton Town chegou ao empate novamente em uma cobrança de escanteio. Doughty cobrou bem e Raya saiu mal do gol. Adebayo subiu mais alto que o goleiro e fez o gol de empate. E aos 11 minutos, a virada aconteceu. Barkley adentrou a grande área pelo lado esquerdo. O inglês pedalou e finalizou cruzado, rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro Raya e terminou no fundo das redes: 3 a 2 Luton.
No entanto, o Arsenal respondeu rapidamente. Saka deu um chutão para frente. Gabriel Jesus conseguiu fugir da marcação e tocou para Havertz, que deixou tudo igual de novo no placar em 3 a 3.
Os Gunners, por sua vez, não desistiram e seguiram pressionando. O gol da vitória saiu aos 52 minutos do segundo tempo. Odegaard cruzou e Rice subiu de cabeça para cabecear no cantinho de Kaminski.
RICEEEEEEEE!
A LAST-MINUTE WINNER FROM OUR MIDFIELD MARVEL 💛
🟠 3-4 🟡 (90+7) pic.twitter.com/CcROMo7pnV
— Arsenal (@Arsenal) December 5, 2023
Wolves bate Burnley
Também na tarde desta terça-feira, o Wolverhamptou visitou o Burnley para abrir a 15ª rodada. Os visitantes bateram os donos da casa por 1 a 0, com um gol de Hwang Hee-Chan, no Molineux Stadium.
O triunfo levou o Wolves aos 18 pontos, fazendo com que a equipe pulasse para a 12ª posição na tabela. O Burnley, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com apenas sete pontos somados.
Os dois times retornam aos gramados neste sábado. O Wolves pega o Nottingham Forest, às 12 horas, Molineux Stadium. Já o Burnley visita o Brighton, no mesmo horário, no Amex Stadium.
Job done at Molineux.
🐺⏱️ pic.twitter.com/8BQBcPZW99
— Wolves (@Wolves) December 5, 2023