Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arsenal

Martinelli marca, Arsenal vence o West Ham de virada e dispara na ponta do Campeonato Inglês

26 dez 2022 - 19h07
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Inglês está de volta após a parada para a Copa do Mundo, mas o Arsenal segue na ponta da tabela. Nesta segunda-feira, em seu retorno aos gramados, o líder da competição recebeu o West Ham no Emirates Stadium e venceu de virada por 3 a 1, com direito a gol de Martinelli. O duelo foi válido pela 17ª rodada.

Recuperando o ritmo, o Arsenal começou com susto após gol de Benrahma, mas buscou a vitória com Saka, Martinelli e Nketiah. Agora, o time do Norte de Londres chega a 40 pontos, sete acima do vice-líder Newcastle (Manchester City ainda joga na rodada e pode encurtar a vantagem para cinco pontos.

Com apenas mais um jogo do Campeonato Inglês no ano, os Gunners já confirmaram que entrarão em 2023 na liderança. Já o West Ham fica com 14 pontos na 16ª colocação e se preocupa na briga contra o rebaixamento.

Primeiro tempo dos visitantes

O primeiro tempo do duelo londrino foi bastante movimentado e, quebrando o favoritismo, foi o West Ham que saiu na frente. Aos 24 minutos de jogo, Saliba derrubou Bowen na linha da área e o árbitro Michael Oliver, o mesmo que apitou a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas da Copa do Mundo, apontou a penalidade. Na cobrança, Benrahma deslocou Ramsdale e, dessa forma, abriu o marcador para os visitantes.

Nos minutos finais, o Arsenal pressionou bastante e conseguiu um pênalti após desvio interpretado pelo juiz como toque de braço. No entanto, o VAR entrou em ação e, após revisar o lance, Michael Oliver anulou a penalidade pois a bola atingiu a cabeça do defensor. Assim, a primeira etapa acabou com 1 a 0 a favor do West Ham.

Segue o líder!

Na volta do intervalo, o time da casa precisou de apenas sete minutos para empatar. Odegaard arriscou chute rasteiro da intermediária mas pegou mal na bola e o que era uma finalização serviu como uma assistência nos pés de Bukayo Saka, atacante sensação da Seleção Inglesa na Copa. Ele saiu cara a cara com Fabianski e tirou do goleiro para deixar tudo igual.

Apenas seis minutos depois, Martinelli recebeu passe de Granit Xhaka pelo esquerdo da área, limpou a marcação e bateu no pé da trave de Fabianski, que foi mal no lance e tomou o gol no seu próprio canto. Virada do Arsenal no Emirates Stadium com gol de brasileiro.

Os mandantes não deram sossego e, aos 23 minutos do segundo tempo, Nketiah, substituto de Gabriel Jesus, recebeu passe de Odegaard após tabela, girou em cima do zagueiro e ficou de frenta para o gol para chutar firme no canto e marcar o terceiro.

Até minutos finais, o jogo ficou marcado pela pressão do Arsenal. No entanto, o placar não sofreu alterações e o time da casa confirmou a vitória por 3 a 1.

Próximos duelos

Agora, o Arsenal volta a campo no próximo sábado, último dia do ano, às 14h30 (de Brasília), para enfrentar o Brighton fora de casa. O West Ham joga um dia antes, às 16h45 (de Brasília), quando recebe o Brentford. Os dois duelos são válidos pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.

Resultados do dia:

  • Brentford 2 x 2 Tottenham
  • Southampton 1 x 3 Brighton
  • Leicester 0 x 3 Newcastle
  • Crystal Palace 0 x 3 Fulham
  • Everton 1 x 3 Wolverhampton
  • Aston Villa 1 x 3 Liverpool
  • Arsenal 2 x 0 West Ham
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade