Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arsenal

Sporting e Arsenal empatam na Europa League

Segunda partida valendo a classificação para as quartas de final será na próxima quinta-feira

9 mar 2023 - 16h51
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Sporting e Arsenal empataram em 2 a 2 na tarde desta quinta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Europa League, no Estádio José Alvalade. Os gols dos Gunners foram marcados por Saliba e Morita (contra), enquanto Gonçalo Inácio e Paulinho fizeram para os portugueses.

Sporting e Arsenal empatam primeiro jogo pela Europa League (Foto: Filipe Amorim / AFP)
Sporting e Arsenal empatam primeiro jogo pela Europa League (Foto: Filipe Amorim / AFP)
Foto: Lance!

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 17h, no Estádio Emirates, em Londres, para definirem a classificação para a próxima fase.

PRESSÃO INICIAL

A partida começou movimentada e os donos da casa chegaram com perigo logo aos cinco minutos com Pedro Gonçalves. O meio-campista recebeu lançamento de Gonçalo Inácio, driblou os marcadores, mas pegou errado na bola e chutou para fora.

ABRIU O PLACAR

Em jogada de escanteio, aos 21 minutos, o Arsenal chegou ao primeiro gol da partida. Fábio Vieira cruzou na pequena área e o zagueiro Saliba cabeceou no canto direito do goleiro Adán. Os jogadores do Sporting pediram falta de ataque, mas nada foi marcado e o juiz validou o gol.

EMPATE DOS LEÕES

Pouco tempo depois, aos 34, o Sporting reagiu e conseguiu o empate. Com um gol parecido com o do Arsenal, Gonçalo Inácio subiu sozinho para cabecear após o cruzamento de escanteio de Marcus Edwards.

QUASE!

Os Gunners voltaram para o segundo tempo pressionando o Sporting e quase fizeram o segundo gol logo aos três minutos. Fábio Vieira recebeu do brasileiro Martinelli e chutou rasteiro. A bola passou perto do gol e assustou o adversário.

VIRADA DO SPORTING

A reação não demorou. Edwards achou um belo passe para Pote, que chutou de primeira, exigindo a defesa do goleiro. No rebote, Paulinho chutou para o gol e saiu para a comemoração.

GOL DO ARSENAL

Os portugueses comemoram a virada por pouco tempo. Logo aos 16, Xhaka recebeu passe na entrada da área e finalizou. A bola desviou no volante Morita e entrou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade