Atlético de Madrid massacra o Rayo Vallecano e vira vice-líder do Espanhol
Em compromisso válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid visitou o Rayo Vallecano no Estádio de Vallecas e venceu por 7 a 0. Griezmann, Depay, Molina, Morata (duas vezes), Correa e Llorente foram os responsáveis pelos gols do duelo desta segunda-feira.
Com a goleada, o Atlético conseguiu sua segunda vitória em três jogos e subiu para a segunda posição na tabela, com sete pontos. O próximo confronto dos comandados de Diego Simeone será no domingo, contra o Sevilla.
Já o Rayo Vallecano conheceu seu primeiro revés na La Liga, já que tinha vencido suas duas primeiras partidas na competição. O oitavo colocado do campeonato enfrentará o Real Betis, no sábado, pela próxima rodada.
¡Qué noche en Vallecas! 🤩 pic.twitter.com/Aef7YIm60P
— Atlético de Madrid (@Atleti) August 28, 2023
O jogo
O Atlético de Madrid começou atacando desde o começo e conseguiu abrir o placar logo no segundo minuto do duelo, graças a Griezmann. O francês recebeu cruzamento de Rodrigo De Paul na área e chegou batendo de primeira para abrir o placar.
Já aos 15, foi a vez de Depay deixar a sua marca. Após bola enfiada pela esquerda, Saul cruzou rasteiro para o meio da área e o atacante holandês aproveitou o vacilo da defesa e mandou para o fundo das redes.
Mesmo com a vantagem, os visitantes continuaram atacando e conseguiram marcar novamente aos 36 minutos. Em contra-ataque, Molina recebeu bola enfiada de Rodrigo De Paul e tocou na saída do goleiro, fazendo o terceiro do Atleti no jogo.
No segundo tempo, o time de Madrid não diminuiu o ritmo e conseguiu fazer o quarto aos 28 minutos. Em rápida troca de passes, Saul deixou Álvaro Morata na cara do gol, que só precisa bater colocado na saída de Dimitrievski.
Aos 33, foi a vez de Correa deixar sua marca. O argentino aproveitou o passe errado do goleiro na saída de bola e mandou de cobertura, anotando o quinto.
Já o sexto veio aos 39 minutos, Morata recebeu bola enfiada de Correa e bateu mais uma vez na saída de Dimitrievski. Um minuto depois, foi a vez de Llorente deixar o seu após contra-ataque e marcar o sétimo, fechando o massacre.