Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atlético de Madrid

Barcelona dominante e Real Madrid em reformulação marcam início do Espanhol

16 ago 2018 - 20h02
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, começa o Campeonato Espanhol. Como na maioria das edições, Barcelona e Real Madrid são os favoritos destacados. O Atlético de Madrid, como terceira potência tentará surpreender os dois gigantes e levar o título, quando conseguiu em 2014.

Entretanto, diferentemente de outras edições, o Barcelona chega mais pronto em relação ao seu maior adversário. Embora tenha perdido uma das maiores lideranças técnicas de sua história, Andrés Iniesta, o time manteve a espinha dorsal, e foi ao mercado. Arthur chegou, e vem impressionando nos jogos preparatórios, Malcom vem para enriquecer o elenco, além de ter marcado contra o Boca Juniors, na disputa do troféu Joan Gamper, Lenglet busca brigar por uma vaga na zaga e Vidal para dar vigor ao meio de campo.

Dessa forma, os comandados de Ernesto Valverde, que ganharam sem sustos a última edição de La Liga chegarão como franco favorito, o que não significa que será o campeão. Para vencer, basta manter a marca da última temporada: a regularidade. A equipe pouco tropeçava, e mesmo sem um jogo tão vistoso como em outros tempos é capaz de esmagar a maioria dos adversários e fazer frente ao grande rival Real Madrid.

Um dado que ressalta o domínio catalão são os campeonatos anteriores. Nos últimos dez, o Barcelona ganhou sete, contra dois do Madrid e apenas um dos Colchoneros. Essa situação também torna Lionel Messi e cia os favoritos a levar mais uma edição.

Real Madrid chega com renovação lenta e gradual no elenco

Desde 2009, o Real Madrid terá uma novidade em relação a outros campeonatos. Não terá Cristiano Ronaldo. O português acertou com a Juventus, e deixou o clube. Zidane, foi outro que não quis permanecer. O treinador alegou que não conseguiria mais extrair grandes coisas do elenco, e poderia começar uma derrocada. Foram nove títulos como comandante.

Como é de praxe, o Real foi às compras. Trouxe Courtois, resolvendo de uma vez por todas a incógnita da meta, pois Keylor Navas, apesar de ir bem, nunca teve prestígio com a torcida e a imprensa. Vinícius Júnior, ex-Flamengo, vem se destacando nos treinamentos, mas ainda é cedo para cravar qualquer coisa acerca da joia brasileira.

Heróis da conquista da Liga dos Campeões contra o Liverpool, os contestados Bale e Benzema permanecem. Porém, Isco, Asensio ao lado de um senhor meio-campo formado por: Casemiro, Kroos e Modric serão os pilares no jogo ofensivo de Julen Lopetegui.

Além de Courtois na defesa, Marcelo e Sergio Ramos são as lideranças de um poderoso elenco. Dessa forma, não se pode deixar o Real Madrid, o maior campeão espanhol de lado, e brigará pela taça com o maior rival.

Marcelo vê Vinícius Júnior como "presente e futuro" do Real Madrid

Atlético de Madrid busca surpreender rivais

Campeão em 2014, o Atlético de Madrid vem quase sempre realizando campanhas excelentes no Campeonato Espanhol, além de incomodar com frequência os maiores rivais.

Na atual temporada, a equipe de Diego Simeone contratou Lemar,ex-Monaco e Kalinic, que estava no Milan como principais reforços para a disputa do Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei.

Para fazer uma boa La Liga, a dupla de ataque Diego Costa e Griezmann deverá estar ainda mais entrosada e afiada. Além disso, os Colchoneros têm um dos melhores sistemas defensivos do mundo, o que contribui muito em um campeonato por pontos corridos.

O Atleti pode chegar ainda mais motivado para o campeonato. Na última quarta-feira, a equipe bateu o Real Madrid por 4 a 2, pela Supercopa da Europa e conseguiu mais um título de expressão continental. Foram duas Liga Europa e três Supercopa, todos esses títulos conquistados sob o comando de Cholo.

Koke enxerga Real Madrid forte, mesmo sem CR7

Times da Andaluzia na Liga Europa

Uma das maiores rivalidades da Espanha é o clássico da Andaluzia entre Betis e Sevilla. Depois de ter sido rebaixado, voltar e conseguir uma vaga na Liga Europa, o Betis esteve à frente do maior rival na última temporada, algo que não acontecia desde a temporada 2012-2013.

Porém, desta vez as duas equipes estão na disputa da Liga Europa. Por ter terminado em sexto lugar a última edição do Espanhol, o Betis está na fase de grupos da Liga Europa, enquanto o Sevilla está nas fases eliminatórias e já sofre com o excesso de jogos no início de temporada. Foram cinco jogos, desde o dia 26 de julho.

Sendo assim, as equipes da Andaluzia, mesmo com outra competição em paralelo estarão fortes no Campeonato Espanhol e brigarão por uma vaga em competições europeias na próxima temporada. Desde que saibam conciliar as competições.

Uma das maiores dúvidas do Sevilla é a respeito de Paulo Henrique Ganso. O jogador nunca conseguiu uma grande sequência com a equipe, e não se sabe o futuro do atleta pelo time.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade