Em jogo atrasado, Atlético de Madrid tem um expulso, mas bate Sevilla e assume terceiro lugar no Espanhol
Na tarde deste sábado (23), o Atlético de Madrid recebeu o Sevilla em partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Metropolitano de Madri, na capital da Espanha, e venceu por 1 a 0, mesmo atuando por 26 minutos com um a menos após a expulsão de Soyuncu. Marcos Llorente foi o autor do único gol.
Assim, a equipe comandada por Diego Simeone triunfa pela segunda vez consecutiva na competição e assume a terceira posição, com 38 pontos — empatado com o Barcelona, mas em vantagem pelos critérios de desempate. A distância para o líder Real Madrid é de sete tentos.
Por sua vez, os visitantes voltam a ser derrotados após bater o Granada no compromisso anterior. Estacionado nas 16 unidades, o clube está na 15ª colocação, apenas três pontos acima do Z3.
Na próxima rodada, portanto, o Atlético de Madrid visita o vice-líder Girona, no dia 2 de janeiro de 2024 (terça-feira), às 17h30 (de Brasília), no Estádio Montilivi, em Girona (ESP). No dia 4 (quinta), o Sevilla recebe o Athletic Bilbao, a partir das 15h15, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (ESP).
O gol do Atlético de Madrid sobre o Sevilla
O lance que garantiu a vitória do Atlético de Madrid no confronto saiu no início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Marcos Llorente recebeu lançamento na ponta direita, invadiu a área e tentou o cruzamento, mas Sergio Ramos se atirou para cortar. A bola voltou para o camisa 14, que finalizou de primeira para marcar no Estádio Metropolitano de Madri.
Os donos da casa ainda tiveram um jogador expulso aos 25 minutos da etapa complementar. Apenas quatro minutos depois de entrar, o zagueiro Caglar Soyuncu deu dura entrada em Ocampos e, após auxílio do VAR, recebeu cartão vermelho direto.