Empresário de João Félix propõe empréstimo para atacante sair do Atlético de Madrid
De acordo com o jornal espanhol Marca, o Atlético de Madrid ainda não recebeu uma proposta atrativa pelo atacante João Félix. Assim, o empresário do jogador, Jorge Mendes, propõe um empréstimo para que o português saia do clube espanhol.
Na visão de Mendes, em uma nova equipe e com um técnico que o compreenda melhor, Félix iria aprimorar o desempenho e aumentar o seu valor no mercado de transferências do meio do ano.
Na disputa pelo atacante, Arsenal e Manchester United estão à frente. Com isso, Jorge Mendes espera convencer os dirigentes do Atlético de Madrid a aceitarem a possibilidade de um empréstimo.
Segundo o diário esportivo, o clube espanhol tem interesse em negociar Félix, mas apenas em caso de uma venda de, no mínimo, 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 550 milhões).
Porém, a necessidade de mudanças no elenco após a eliminação precoce na Champions League, o fato de o jogador estar insatisfeito na equipe e a possibilidade de diminuir o prejuízo da compra por 125 milhões de euros (R$ 692 milhões atualmente) podem ajudar no pedido.
Contratação mais cara da história do Atlético de Madrid, João Félix não conseguiu atender as expectativas criadas pelos torcedores. Nesta temporada, o atacante disputou 19 jogos pelo time comandado pelo argentino Diego Simeone, marcou apenas quatro gols e distribuiu seis assistências.