Renan Lodi deixa o Atlético de Madrid e é anunciado no Olympique de Marselha
O Olympique de Marselha voltará a contar com um atleta brasileiro em seu elenco. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a chegada do lateral esquerdo Renan Lodi, que assinou em definitivo depois de deixar o Atlético de Madrid.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Lodi custou cerca de 13 milhões de euros (cerca de R$ 69 milhões na cotação atual) aos cofres dos franceses. O Atlético ainda teria mantido 20% dos direitos do jogador.
💥 𝐑𝐞𝐧𝐚𝐧 𝐋𝐨𝐝𝐢 𝐩𝐫𝐞𝐧𝐝 𝐥𝐚 𝐯𝐚𝐠𝐮𝐞 𝐨𝐥𝐲𝐦𝐩𝐢𝐞𝐧𝐧𝐞 🌊
Arrivé en provenance de l'Atletico Madrid, l'arrière gauche 🇧🇷 rejoint l'#OdysséeMassalia 🏛🔵⚪️ pic.twitter.com/iVVcdwmePu
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) July 14, 2023
Emprestado ao Nottingham Forest na última temporada, o atleta de 25 anos havia perdido espaço na Espanha sob o comando do técnico Diego Simeone. Sua ida para a Inglaterra também estava relacionada a chance de ser convocado para a Seleção após ganhar mais tempo de jogo.
Apesar de voltar a Madri no fim de seu empréstimo, a situação de Lodi no clube não mudou e o Atlético se mostrou interessado a negociá-lo. Após rumores sobre uma possível volta ao Athletico-PR, time pelo qual foi revelado, o defensor assinou com o Marselha.
Renan Lodi chegou ao futebol europeu em 2019. Na Espanha, foram 118 partidas disputadas, com seis gols e 10 assistências. Já na passagem pelo Forest, o brasileiro balançou as redes uma vez e deu um passe para gol em 32 atuações.