Barcelona veta saída de Depay para o Atlético de Madrid, diz jornal
Culés não desejam liberar atacante holandês para rival direto na La Liga
O Barcelona busca evitar que o atacante Memphis Depay reforce o Atlético de Madrid, que deseja contratar o holandês para suprir as saídas de João Félix e Matheus Cunha, segundo o jornal espanhol "AS". A dupla deixou o clube colchonero rumo ao futebol inglês.
Ainda de acordo com a publicação, o motivo pelo qual o Barça não deseja liberar Depay por empréstimo ao Atleti é por conta da rivalidade direta entre as duas equipes no Campeonato Espanhol. Contudo, o jogador holandês vê uma possível transferência para o clube da capital com bons olhos.
Antes do Natal, o Barcelona recebeu uma proposta de 20 milhões de euros do Newcastle por Depay, mas o atacante não quis sair. O jogador se aproxima do fim de seu contrato com o clube catalão; o vínculo se encerra ao final desta temporada, no dia 30 de junho.
Depay não tem sido titular no Barcelona de Xavi e marcou apenas um gol em quatro partidas disputadas em 2022/23. O holandês perdeu espaço no Camp Nou após as chegadas de Lewandowski e Raphinha, e sua saída do Barça é dada como quase certa internamente.