Em nota, Barcelona diz ter feito proposta e ironiza ida de Messi ao Inter de Miami
Argentino disse não querer esperar pelo clube catalão e vai jogar nos Estados Unidos
A entrevista de Lionel Messi e o anúncio de ida ao Inter Miami, dos Estados Unidos, não pegou os torcedores de surpresa, mas deixar de voltar ao Barcelona, com proposta apresentada, deixou as relações entre clube espanhol e jogadores estremecidas.
Pouco tempo depois do anúncio do time americano, o Barcelona emitiu um comunicado oficial afirmando que a decisão de Messi e seu empresário, e pai, foi avisada ao Barça na segunda-feira (5), dois dias atrás.
Segundo o clube espanhol, a decisão do argentino foi respeitada pelo presidente Laporta, classificando a Major League Soccer (MLS) como inferior futebolisticamente e fora do foco mundial em que esteve nos últimos anos. Messi, em conversa com o Mundo Deportivo e Sport, ambos jornais espanhóis, afirmou que o retorno não foi concretizado por conta das dificuldades atuais do clube, que retardariam a negociação, mas o clube negou e mostrou, em nota, que houve proposta.
CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL DO BARCELONA
Na segunda-feira, dia 5, Jorge Messi, pai e representante do futebolista, comunicou ao presidente do Clube, Joan Laporta, a decisão do jogador de assinar pelo Inter Miami apesar de ter uma proposta apresentada pelo Barça em resposta à vontade manifestada tanto pelo FC Barcelona como por Lionel Messi para voltar a se vestir de azulgrana.
O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão tomada por Messi de querer disputar um campeonato com menos exigências e mais longe do foco e da pressão a que foi submetido nos últimos anos.
Tanto Joan Laporta quanto Jorge Messi também concordaram em trabalhar juntos para promover uma grande homenagem dos torcedores do Barcelona a um jogador que foi, é e sempre será amado pelo Barça.