Griezmann lamenta passagem ruim pelo Barcelona: 'Complicado'
Jogador francês recuperou seu futebol ao retornar para o Atlético de Madrid e reencontra Barça neste fim de semana
Antoine Griezmann é o grande destaque da temporada do Atlético de Madrid. O francês, vice-campeão mundial no Qatar em 2022, soma 23 participações em gols (marcou 12 vezes e deu 11 assistências) em 39 partidas pela equipe colchonera em 2022/23 e vai encarar o Barcelona neste domingo, equipe pela qual atuou entre 2019 e 2022, mas não teve um bom desempenho.
O atacante relembrou sua passagem ruim pela Catalunha, que ficou marcada por mais tempo no banco de reservas e atuações abaixo do esperado. Griezmann ressaltou que sua primeira temporada no Camp Nou foi mais difícil e, mesmo com a melhora na segunda, optou por um retorno ao Atlético.
- Um primeiro ano complicado, como reserva, sem jogar, outro sistema, outra posição. Tive que me acostumar com tudo aquilo. Gostei do meu segundo ano por lá. O que poderia ter sido? Podemos nos fazer essa pergunta, porque estamos em um nível muito alto, ganhando todos os jogos. Você começa a pensar e pode ser, né? Mas o futebol é assim - comentou Griezmann.
- Agora estou vivendo uma boa sequência e tenho que aproveitar. Temos uma partida super legal pela frente, vamos tentar ir lá e vencer, buscar os três pontos. Devo muito ao Simeone. Queria voltar a jogar por ele. É uma honra jogar pelo Atlético de Madrid e por ele. No final, damos tudo por esses treinadores. Ainda tenho que melhorar, tanto ofensivamente quanto defensivamente, mas é o momento que mais estou aproveitando nos últimos anos. Estou no caminho certo para ajudar minha equipe o máximo possível - disse.
O Atlético de Madrid, de Griezmann, vai até o Camp Nou neste domingo encarar o Barcelona, líder da LaLiga, às 11h15 (de Brasília), pela 30ª rodada da competição. Os colchoneros ocupam o terceiro lugar na tabela de classificação, com 60 pontos conquistados.