Raphinha encerra 'jejum' de quase três meses sem gols e comanda vitória do Barcelona
O atacante Raphinha viveu uma note especial na Catalunha na quarta-feira. Além de ter sido um dos melhores em campo do Barcelona na vitória por 3 a 2 sobre o Almería, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro encerrou um jejum de quase três meses sem balançar as redes.
O camisa 11 fez o gol que abriu o placar no Estádio Olímpico Lluís Companys. A última vez que o ponta havia marcado tinha sido no empate em 2 a 2 com o Mallorca, também por La Liga, no dia 26 de setembro. Desde então, entre jogos pelo Barça e pela Seleção Brasileira, foram 14 oportunidades em que ele passou em branco, mas deu quatro assistências para seus companheiros.
⚽ ¡GOOOOOOOOOOOOOOOL DEL BARÇA! ¡¡GOOOOOOOOOOL DE RAPHINHA!! (1-0, min 32)#BarçaAlmería pic.twitter.com/wVMn9zVw8h
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) December 20, 2023
De acordo com dados levantados pelo Sofascore, Raphinha jogou por 76 minutos na vitória do Barcelona e, além do gol marcado e da assistência dada, criou uma grande chance e e acertou oito dos 13 cruzamentos que tentou, somando um alto aproveitamento de 62%. Ainda, o brasileiro ajudou defensivamente, sendo dono de duas interceptações.
#LaLiga 🇪🇸
Raphinha foi o Destaque Sofascore de Barcelona 3-2 Almeria!
⏰ 76 mins jogados
⚽️ 1 gol
🅰️ 1 assistência
👟 2 chutes (1 no gol)
🔑 7 passes decisivos (!)
🛠️ 1 grande chance criada
↪️ 8/13 cruzamentos certos (62%!)
⤴️ 2 interceptações
💯 Nota Sofascore 9.2 pic.twitter.com/rMos2xvXQA
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 20, 2023
Dessa forma, o camisa 11 ajudou o Barça a voltar a vencer e interromper uma sequência de três jogos sem vitória. Com o resultado, o time do técnico Xavi subiu para a terceira colocação do Campeonato Espanhol com 38 pontos, quatro a menos que o vice-líder Real Madrid. Até o final da rodada, porém, ainda pode voltar para o quarto lugar, dependendo do desempenho do Atlético de Madrid. O próximo compromisso dos catalães será apenas em 2024, no dia 4 de janeiro, contra o Las Palmas.