Raphinha xinga após ser substituído, e Xavi minimiza: "Veio pedir desculpas"
Pela Liga Europa, o Barcelona empatou com o Manchester United por 2 a 2 nesta quinta-feira. O brasileiro Raphinha marcou um gol e deu uma assistência, mas foi substituído no segundo tempo por Xavi. Ao sair de campo, o atacante fez xingamentos e soltou palavrões.
Raphinha não ficou muito feliz com o Xavi em ser substituído 😬 pic.twitter.com/dZGarCtlzo
— 𝗥𝗲𝘀𝗲𝗻𝗵𝗮𝘀 𝗙𝘂𝘁𝘁 🥋🔥 (@futt_resenhas) February 16, 2023
Na entrevista coletiva após o fim do jogo, o treinador do Barcelona minimizou a atitude de Raphinha e revelou que o brasileiro pediu desculpas.
"Acho normal o Raphinha ficar bravo. Eu também ficava bravo quando era substituído. Ele veio me pedir desculpas e falei para se acalmar porque eu já vivi isso. Eu vejo isso de uma forma muito positiva. Parece perfeito para mim. A falta de atitude e de educação, não. Ficar com raiva, sim", declarou Xavi.
Raphinha cobrou o escanteio que terminou no gol de cabeça de Marcos Alonso, no começo da segunda etapa. Aos 31 minutos, o brasileiro cruzou para Lewandowski na área, a bola passou por todos e entrou no gol, empatando a partida. Sete minutos depois, deixou o campo para a entrada de Ferran Torres.
"Troquei o Raphinha porque precisávamos de gente nova, todos merecem oportunidades e me pareceu uma mudança muito necessária para o time. Intensidade e muita pressão alta", justificou Xavi.
O empate leva a definição do confronto para o duelo de volta dos 16 avos de final da Liga Europa. O Barcelona viaja à Inglaterra na próxima terça-feira para encarar o Manchester United, no Old Trafford.