Xavi ameniza polêmica com Raphinha ao substituir brasileiro de jogo
Raphinha deixou o gramado xingando o treinador do Barcelona
Após o empate entre Barcelona e Manchester United pela Liga Europa, Xavi amenizou a polêmica com Raphinha. Na segunda etapa, o brasileiro deixou o gramado xingando o treinador ao ser substituído para a entrada de Ferran Torres, mas o comandante colocou panos quentes na situação durante coletiva de imprensa.
- Eu o entendo perfeitamente, acontecia comigo, mas faço pelo bem da equipe. Ele se desculpou, mas não precisava. Ruim seria caso ele se sentisse bem com a substituição. Essa é a atitude. Vejo de forma muito positiva, pois quer jogar. Eles têm que ficar bravos e, se quiserem, me insultar.
Na segunda etapa, Raphinha havia marcado o gol do empate na partida e era uma das principais ameaças do Barcelona contra o Manchester United. Pelo lado direito, o brasileiro infernizou a vida de Malacia, que teve muita dificuldade em conter as jogadas individuais do camisa 22.
Na próxima quinta-feira, Raphinha deverá ser peça-chave na equipe de Xavi em busca da classificação às oitavas de final da Liga Europa. No jogo de volta, o Barcelona não contará com Pedri, que se lesionou no fim do primeiro tempo, e Gavi, que levou cartão amarelo e está suspenso.