Bayern é derrotado pelo Leverkusen e deixa a liderança do Alemão
Neste domingo, o Bayern de Munique foi derrotado pelo Bayer Leverkusen por 2 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, na BayArena. Exequiel Palacios marcou duas vezes para o Leverkusen, enquanto Joshua Kimmich descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Bayern de Munique se mantém com 52 pontos e, dessa forma, perde a liderança do Alemão para o Borussia Dortmund, que chegou aos 53, com a goleada de 6 a 1, sobre o Colônia, no sábado. Do outro lado, o Bayer Leverkusen chegou à oitava colocação da competição, com 37 pontos.
As duas equipes voltam a campo no dia 1º de abril, um sábado, pela 26ª rodada da Bundesliga. O Leverkusen enfrenta o Schalke 04, às 10h30 (de Brasília), na Veltins-Arena. Mais tarde, às 13h30, o Bayern tem clássico contra o Borussia Dortmund, em confronto direto pela liderança.
Wir verlieren knapp in Leverkusen.
⚪ #B04FCB | 2-1 ⚪ pic.twitter.com/XgLdz4RSq4
— FC Bayern München (@FCBayern) March 19, 2023
O Jogo
O Bayer Leverkusen começou a partida melhor. Aos 15 minutos da primeira etapa, em jogada rápida, Jeremie Frimpong recebeu bola enfiada, driblou o zagueiro e chutou rasteiro no canto. A bola só não entrou porque Yann Sommer fez grande defesa.
Apesar disso, aos 21 minutos, o Bayern, que apenas observava os donos da casa jogarem, deu as caras e em sua primeira finalização na partida, abriu o placar com Kimmich, que recebeu dentro da área e chutou forte. A bola ainda desviou em Kossounou, tirando Lukas Hradecky, goleiro do Leverkusen, da jogada.
Mesmo após sair em desvantagem, a equipe comandada pelo ex-jogador espanhol Xabi Alonso seguiu no ataque, buscando jogadas rápidas, principalmente pelo seu lado direito. O Bayern, entretanto, com o gol, ganhou confiança e equilibrou a partida.
Na segunda etapa, o Leverkusen manteve a postura agressiva da primeira etapa e, aos 8 minutos, Adli recebeu um pisão dentro da área. Após revisão do lance pelo VAR, o pênalti foi marcado. Na cobrança, o argentino Palacios deixou tudo igual para os donos da casa.
Aos 16, Adli foi novamente foi derrubado na área. O juiz da partida recorreu ao VAR e assinalou nova penalidade. Palacios repetiu a dose e virou a partida para o Bayer Leverkusen.
No final do jogo, o Bayern de Munique iniciou uma pressão em busca do empate, mas parou em Hradecky, que fechou o gol. Dessa forma, a partida acabou com vitória do Leverkusen.
Confira outros resultados da 25ª rodada do Campeonato Alemão
Borussia Monchengladbach 2 x 2 Werder Bremen
Augsburg 1 x 1 Schalke 04
Hoffenheim 3 x 1 Hertha Berlin
Stuttgart 0 x 1 Wolfsburg
Bochum 1 x 0 RB Leipzig
Borussia Dortmund 6 x 1 Colônia
Union Berlin 2 x 0 Eintracht Frankfurt