CEO do Bayern, Oliver Kahn é demitido do clube após conquista do Campeonato Alemão
Mesmo com a conquista do Campeonato Alemão neste sábado, o resultado não foi o suficiente para segurar Oliver Kahn no cargo de CEO do Bayern de Munique. De acordo com o jornal Kicker, o ex-jogador foi demitido e não participou da festa do título.
No posto desde a metade de 2021, Kahn vinha sendo pressionado desde a saída do Lewandowski na última janela de verão. As demissões do técnico Julien Nagelsmann e do preparador de goleiros Toni Tapalovic foram alguns dos momentos mais turbulentos da sua gestão. Jan-Christian Dreesen assumirá no lugar do ex-goleiro.
Além de Kahn, outro nome que deixará o clube alemão é Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern. O bósnio era o responsável pelas contratações e foi quem trouxe Thomas Tuchel para o comando técnico. Porém, ele também vinha sofrendo com críticas pelo seu trabalho.
Segundo o jornal, os dois sequer estiveram presentes no RheinEnergieStadion, em Colônia, para acompanhar a vitória de 2 a 1 do Bayern, que sacramentou o título do Alemão. Coman e Musiala foram os responsáveis pelo triunfo, enquanto Ljubicic descontou de pênalti.
🏆 🔴⚪ 𝗪𝗜𝗥 𝗦𝗜𝗡𝗗 𝗗𝗘𝗨𝗧𝗦𝗖𝗛𝗘𝗥 𝗠𝗘𝗜𝗦𝗧𝗘𝗥 𝟮𝟬𝟮𝟯 ⚪🔴🏆#MiaSanMeister #FCBayern #MiaSanMia pic.twitter.com/HIyGnLd46S
— FC Bayern München (@FCBayern) May 27, 2023
Empatado com o Borussia Dortmund com 71 pontos, os bávaros levaram vantagem pelo saldo de gols e terminaram a competição na ponta da tabela. Este foi o 11º título seguido do Bayern do Campeonato Alemão, sendo a maior sequência das grandes ligas europeias.