Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Benfica

Benfica bate Santa Clara com facilidade e conquista o título do Campeonato Português

Gonçalo Ramos, Rafa Silva e Grimaldo marcaram os gols do triunfo benfiquista

27 mai 2023 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

No Estádio da Luz, o Benfica bateu o Santa Clara por 3 a 0 na tarde deste sábado e conquistou o Campeonato Português. O artilheiro Gonçalo Ramos abriu o placar com menos de 10 minutos e Rafa Silva, ainda na primeira etapa, ampliou para a equipe benfiquista. Grimaldo, no segundo tempo, marcou o gol de despedida do clube e deu números finais ao duelo.

Foto: Lance!

Com a vitória, os comandados de Roger Schmidt foram a 87 pontos e não foram alcançados pelo Porto, que até venceu na rodada, mas chegou a 85. O Benfica, com a conquista, encerrou o jejum de quatro anos sem vencer a liga, além de chegar ao seu 38º título. O Santa Clara, lanterna da competição, concretizou seu rebaixamento para a segunda divisão.

COMEÇO EFICIENTE

Logo aos 6, o Benfica abriu o placar. Alexander Bah apareceu pelo lado direito, tabelou com Rafa Silva e apareceu sozinho no corredor. O lateral cruzou com capricho na segunda trave e o artilheiro Gonçalo Ramos apareceu para pistolar o Santa Clara, cabeceando livre para o fundo das redes. Foi o 19º gol do centroavante na Liga Portuguesa desta temporada.

O CRAQUE DEIXA O SEU

Aos 28 minutos, foi a vez de Rafa Silva deixar sua marca. Em contra-ataque fulminante, João Mário evitou o bote da marcação e pisou para trás, Rafa apareceu na linha central, dominou e fez a devolução. Gonçalo Ramos pedia na segunda trave, mas João devolveu para Rafa, que dominou e tentou a finalização de trivela. A bola tocou em Ítalo e enganou Gabriel Batista, morrendo no fundo das redes.

VAR EM AÇÃO

Aos 12 da segunda etapa, Ítalo novamente voltaria a participar de um lance a favor do Benfica. As Águias cobraram escanteio curto e João Neves cruzou, mas o jogador do Santa Clara colocou o braço na direção da bola. O árbitro Rui Costa não viu a infração, mas o árbitro de vídeo Tiago Martins recomendou a revisão e o pênalti foi marcado. Grimaldo, em seu último jogo pelo clube português, bateu de perna canhota no canto esquerdo de Batista, que acertou e quase defendeu, mas a bola passou pelo arqueiro ex-Flamengo. Na comemoração, o lateral-esquerdo foi às lágrimas e beijou o escudo de sua camisa. Grimaldo já tem contrato assinado e será jogador do Bayer Leverkusen em 2023-24.

FESTA NA LUZ

Com sinalizadores acesos aos 71 minutos, o torcedor benfiquista celebrava o título com muita euforia. Vlachodimos também mostrou seu melhor ao realizar grandes defesas em chutes de Ricardinho e Andrezinho. Com o título já garantido, o Benfica apenas segurou o resultado na reta final e esperou o tempo passar para ver o Estádio da Luz em festa. Benfica 38 vezes campeão português.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade