Com gol e assistência de David Neres, Benfica vence o Portimonense pelo Campeonato Português
Neste domingo, o Benfica visitou o Portimonense, no Estádio Municipal de Portimão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Português, e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Alexander Bah, Petar Musa e David Neres para os vencedores e Hélio descontou para os derrotados.
Com o resultado, os Encarnados foram aos 15 pontos, na segunda colocação, e encostaram no rival Porto, que é o líder da competição com 16. Já o clube de Portimão estacionou nos cinco pontos e ocupa a 14ª posição.
Na próxima rodada, o Benfica terá o clássico diante do Porto na sexta-feira, às 16h15 (de Brasília), no Estádio da Luz. O Portimonense, por sua vez, no sábado, visita o Vizela, às 11h30 (de Brasília).
Benfica quase leva o empate, mas vence e cola no líder
Logo no começo do primeiro tempo, o Benfica fez valer sua superioridade e abriu o placar aos cinco minutos de jogo. Após boa troca de passes na intermediária, Alexander Bah recebeu na ponta da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. A pressão encarnada continuou e Petar Musa foi servido por David Neres e, dentro da área, chutou de primeira para ampliar a vantagem aos 17.
Depois disso, o jogo começou a se equilibrar, com o Portimonense conseguindo ter a posse de bola mais efetiva pela primeira vez na partida. No entanto, os donos da casa não conseguiram produzir ofensivamente, e o jogo foi para o intervalo com dois gols de vantagem para os visitantes.
O segundo tempo começou equilibrado, com os donos da casa conseguindo a primeira finalização do jogo logo aos dois minutos. Com o ânimo, o Portimonense conseguiu abrir seu marcador após um contra-ataque rápido puxado por Jasper, que serviu Hélio. O camisa 77 finalizou cruzado e colocou fogo no jogo. Minutos depois, a equipe mandante teve um pênalti marcado a seu favor - após toque na mão de Morato. Rildo, na cobrança, bateu no canto mas o goleiro Trubin conseguiu fazer a defesa, mantendo os Encarnados à frente no placar.
Como se não bastasse desperdiçar a penalidade, o time de Portimão ainda sofreu o terceiro gol, aos 20, num contra-ataque em que Rafa assistiu David Neres, que colocou a bola na rede pela primeira vez nessa edição do Campeonato Português. Com o jogo praticamente definido, o Benfica manteve a posse de bola na última metade da etapa complementar e ficou com os três pontos.