David Neres pode ser punido por provocações a rivais após título do Campeonato Português
O Benfica foi campeão português no último final de semana após derrotar o Santa Clara, no Estádio da Luz. A comemoração dos torcedores das Águias tomou as ruas das cidades de Portugal e houve provocações aos rivais.
Atacante brasileiro do Benfica, David Neres mandou mensagens a jogadores do Porto e Sporting nas redes sociais e foi flagrado cantando "Chupa lagartos e chupa tripeiros" durante as celebrações da 38ª taça nacional com a torcida.
O jogador ex-São Paulo comentou em publicações do Otávio, do Porto, e do Pedro Gonçalves, do Sporting, para provocá-los após o título português do Benfica. Na sequência, o diretor de comunicação do Dragão cobrou punição a David Neres.
"O jogador do Benfica insultou o Sporting e o FC Porto, comportamento que passou a ser inadmissível nos últimos anos e terá de ser castigado por isto como aconteceu com outros jogadores em situações idênticas. Se as pessoas não repararem, o FC Porto fará chegar à Federação. A nossa expectativa é que o jogador do Benfica seja castigado", declarou Francisco Marques, diretor do Porto.
Nesta quinta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao brasileiro para investigar as provocações aos jogadores rivais.
David Neres: "Chupem lagartos. Chupem tripeiros."pic.twitter.com/57R417Pg0t
— Cabine Desportiva (@CabineSport) May 28, 2023
Na última temporada, os atletas Otávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e Manafá, do Porto, foram punidos por insultarem o Benfica nas comemorações pela conquista do Campeonato Português de 2021/22 e tomaram uma partida de suspensão.
Caso o mesmo aconteça com David Neres, o jogador deve ser desfalque do Benfica na estreia da próxima temporada, pela Supertaça de Portugal, em agosto.