Gilberto lidera comemoração e vibra com título do Benfica: 'Emoção indescritível'
Um dos mais animados, brasileiro comandou a festa no vestiário em seu primeiro título pelo clube de Lisboa
O Benfica sagrou-se campeão português pela 38ª vez, no último sábado, ao derrotar o Santa Clara, por 3 a 0, em partida válida pela última rodada da competição. Muito animado, o lateral-direito Gilberto, que entrou durante o segundo tempo da partida, comandou as comemorações da equipe ainda no gramado e no vestiário do Estádio da Luz.
O brasileiro falou com muita emoção sobre a conquista de sua primeira taça em Portugal e destacou a relação de enorme carinho que tem com o torcedor do Benfica. Ele participou de 20 jogos da campanha vitoriosa, tendo contribuído com dois gols e duas assistências.
- Estou muito feliz por ter alcançado meu primeiro título com a camisa do Benfica, algo que eu tinha realmente como obsessão. Fizemos uma excelente campanha e essa conquista foi mais do que merecida pela constância e regularidade que tivemos durante toda competição. Ter a oportunidade de comemorar e levantar a taça diante dos nossos torcedores foi uma emoção indescritível. Me sinto com um deles, por isso toda a minha animação e euforia. Foi uma festa maravilhosa, que vou guardar para sempre na minha memória. É um prazer enorme defender o Benfica e estou muito orgulhoso e honrado por ter gravado meu nome em uma parte vitoriosa dessa linda e grandiosa história que o clube possui - continuou Gilberto.
Contratado pelo Benfica em 2020, Gilberto fechou sua terceira temporada pelo Benfica com 35 participações, quatro gols e três assistências. O contrato dele com o clube português vai até junho de 2025.