Borussia Dortmund rescinde contrato do lateral alemão Nico Schulz
O Borussia Dortmund anunciou, através de comunicado oficial nesta quinta-feira, que chegou a um acordo para a rescisão do contrato do lateral-esquerdo Nico Schulz, com efeito imediato. O alemão ficou na equipe durante três temporadas e agora está livre no mercado para assinar com outro clube.
Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia Dortmund, afirmou que o jogador não correspondeu às expectativas do time. "Todos sabemos que as coisas não se desenvolveram como esperado para o Borussia Dortmund e Nico Schulz nos últimos anos. No entanto, desejamos a Nico tudo de bom para seu futuro esportivo e pessoal".
Der #BVB und Abwehrspieler Nico #Schulz haben ihre Zusammenarbeit mit sofortiger Wirkung beendet. Beide Seiten einigten sich auf einen entsprechenden Auflösungsvertrag.
— Borussia Dortmund (@BVB) July 20, 2023
Pelo Dortmund, Schulz fez 61 partidas, marcou um gol e distribuiu três assistências. Ele esteve no grupo que foi vice-campeão do Campeonato Alemão na temporada 2022/23, quando a equipe perdeu o título para o Bayern de Munique na última rodada.
Nico Schulz chegou ao Borussia em 2019, vindo do Hoffenheim. O lateral-esquerdo tinha contrato com o Dortmund até junho de 2024, mas não rendeu como esperado e deixa o clube após a rescisão contratatual. Na carreira, também já jogou por Borussia Monchengladbach e Hertha Berlim, ambos da Alemanha.