Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Bundesliga
Aurinegros seguem na caça ao líder Bayern. Potros já não têm mais pretensões na temporada
Neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), o Borussia Dortmund recebe o xará Borussia Mönchengladbach no Signal Iduna Park pela 32ª rodada da Bundesliga. Os aurinegros precisam da vitória para seguir na caça ao líder Bayern de Munique e querem eliminar a vantagem de um ponto dos bávaros. Já os visitantes já não têm mais chances de alcançar a zona europeia, mas estão longe da zona do rebaixamento e terão uma reta final de temporada tranquila.
FIM DO JEJUM
O Borussia Dortmund esteve na liderança do campeonato por algumas rodadas, mas deixou a ponta da tabela escapar. Agora, os mandantes deste sábado precisam de qualquer forma da vitória para continuar na cola do Bayern em busca do fim de um jejum de títulos do campeonato que já dura mais de 10 anos, já que o último título foi em 2011-12. O histórico do confronto é positivo aos aurinegros: em 118 jogos, são 51 vitórias, 32 empates e 35 derrotas, incluindo 14 triunfos nos últimos 17 duelos.
GANGORRA DOS VISITANTES
O Mönchengladbach, por sua vez, viveu uma temporada de altos e baixos. Com muita oscilação, a equipe não engatou sequências muito positivas nem muito negativas e se contentará com o meio da tabela. Na décima colocação, com 39 pontos, os Potros ainda podem subir, mas sem chances de figurar nas competições europeias da próxima temporada. O incentivo para este sábado pode ser o duelo do primeiro turno: na ocasião, a equipe venceu em casa por 4 a 2, com gols de Hofmann, Bensebaini, Marcus Thuram e Kouadio Koné.
FICHA TÉCNICA:
Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach
Data e horário: sábado, 13/05/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
Onde assistir: aplicativo OneFootball
Arbitragem: Daniel Schlager (árbitro), Sven Waschitzki-Günther e Arno Blos (auxiliares), Benedikt Kempkes (quarto árbitro), Tobias Reichel e Justus Zorn (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BORUSSIA DORTMUND (Técnico: Edin Terzic)
Gregor Kobel; Marius Wolf, Niklas Süle, Mats Hummels e Julian Ryerson; Bellingham, Emre Can e Julian Brandt; Donyell Malen, Sébastien Haller e Karim Adeyemi.
Desfalques: Bynoe-Gittens, Duranville, Meunier e Morey Bauza (lesionados).
BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH (Técnico: Daniel Farke)
Jonas Omlin; Stefan Lainer, Marvin Friedrich, Nico Elvedi e Ramy Bensebaini; Julian Weigl e Kouadio Koné; Florian Neuhaus, Patrick Hofmann e Nathan N'Goumou; Alassane Pléa.
Desfalques: Yvandro Borges Sanches e Marcus Thuram (lesionados).