Gotze anuncia que não permanecerá no Borussia Dortmund
O meia Mario Gotze anunciou nesta sexta-feira que vai sair do Borussia Dortmund ao final desta temporada, momentaneamente paralisada por conta da pandemia do coronavírus. O jogador e o clube já negociavam uma renovação de contrato há algum tempo, mas não chegaram a um acordo.
"Eu gostaria de anunciar que, após uma intensa consideração, decidi fazer uma mudança no planejamento da minha carreira. Eu conscientemente tomei meu tempo neste passo. O que o futuro esportivo irá trazer só será aparente quando um pouco de normalidade voltar ao mundo. Até lá, permaneça saudável e apoie a sociedade o máximo que puder", disse o alemão de 27 anos em entrevista ao noticiário inglês Evening Standard.
Ao todo, juntando as sua duas passagens pelo Borussia, Gotze tem 331 jogos disputados e 45 gols marcados. O outro clube que passou foi o Bayern de Munique, mas seu destino, desta vez, deve ser fora da Alemanha. Há rumores que times da Itália e da Inglaterra, como Everton, West Ham e Liverpool, estariam interessados.