Aston Villa marca no início e vence amistoso contra o Chelsea
Com os campeonatos paralisado por causa da Copa do Mundo do Catar, Chelsea e Aston Villa se enfrentaram em partida amistosa neste domingo. No Estádio Al-Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a equipe londrina foi derrotada por 1 a 0.
A derrota encerra a viagem do Chelsea aos Emirados Árabes. O próximo compromisso da equipe será contra o Bournemouth, no retorno do Campeonato Inglês, no dia 27 deste mês. O Aston Villa ainda fará mais um amistoso antes do reinício da Premier League, contra o Villarreal, da Espanha, no dia 15.
Some important minutes in the tank. 💪#AbuDhabiBlues pic.twitter.com/ejJ1Pa4gAU
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 11, 2022
O gol da vitória do Aston Villa saiu logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Digne deu um lançamento rasteiro e, após uma dividida, a bola chegou até John McGinn. O meia escocês, livre de marcação, bateu de chapa com muita força no canto esquerdo e marcou o único tento da partida.
Além da derrota, o Chelsea saiu do amistoso com uma possível baixa em seu elenco. O atacante Armando Broja saiu de uma dividida sentindo muita dor no joelho direito. Depois de alguns minutos de paralisação, o jogador foi retirado do gramado de maca.
Caso a lesão se confirme, o albanês se juntará à lista de machucados da equipe, que conta com nomes como N'Golo Kanté e Ben Chilwell, Reece James, entre outros.