Chelsea bate concorrência e anuncia a contratação de Romeo Lavia, ex-Southampton
O Chelsea não para de se reforçar no mercado de transferências. Nesta sexta-feira, os Blues anunciaram oficialmente a contratação do volante Romeo Lavia. O jovem jogador belga atuava no Southampton e também interessava ao Liverpool.
Os Reds chegaram a fazer uma proposta de 60 milhões de libras, mas não se acertaram com Lavia, que preferiu vestir a camisa do Chelsea.
"Estou muito feliz por me juntar ao Chelsea e fazer parte deste projeto animador. É um clube de futebol incrível com uma grande história e estou muito animado para começar", disse o atleta de 19 anos.
4⃣5⃣ pic.twitter.com/2h4hq7cqpY
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 18, 2023
Romeo Lavia assinou um contrato válido por sete temporadas e chega para compor o grupo de meio-campistas dos Blues. Atualmente, o técnico Mauricio Pochettino conta com Enzo Fernández, Moisés Caicedo, Conor Gallagher, Lesley Ugochukwu, Carney Chukwuemeka e o brasileiro Andrey Santos na posição.
"Quando falei com ele, (Pochettino) foi bastante claro sobre o que queria e a direção que queria que a equipe tomasse. Fiquei muito satisfeito em ouvir o que ele queria, e sua energia era algo que combinava com a minha", declarou Lavia.
Nascido na Bélgica e com ascendência ganesa, Lavia surgiu no futebol nas categorias de base do Anderlecht. Em 2020, foi contratado pelo Manchester City aos 16 anos e se destacou nas equipes sub-18 e sub-23. No ano seguinte, o volante fez sua primeira e única partida pelos Citizens contra o Wycombe Wanderers, na Copa da Inglaterra.