Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chelsea

Chelsea engrena no segundo tempo e goleia o Burnley

Havertz marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 no Campeonato Inglês

5 mar 2022 - 13h58
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea visitou o Burnley neste sábado e aplicou uma goleada de 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Inglês. O time, agora, aumenta a vantagem em relação ao Manchester United, mas se mantém na terceira posição, com 53 pontos. O Burnley, por sua vez, perde a chance de deixar a zona de rebaixamento e segue em 18º lugar.

Havertz brilhou em vitória do Chelsea
Havertz brilhou em vitória do Chelsea
Foto: Molly Darlington / Reuters

O jogo iniciou truncado e com poucas chances. O Burnley teve a primeira oportunidade de perigo aos 16 minutos, quando Lennon avançou pela direita e rolou para Weghorst. O holandês finalizou, mas o brasileiro Thiago Silva afastou a bola perto da linha do gol.

O Chelsea, então, respondeu logo em seguida. O zagueiro Rudiger arriscou uma pancada de fora da área, defendida pelo goleiro Nick Pope.

A equipe de Thomas Tuchel passou a ter o controle do jogo, contando com alta posse de bola e pressionando o adversário contra sua área, mas tendo dificuldades para avançar com a bola.

Os mandantes voltaram a assustar apenas aos 30 minutos. Após um "balão" na área, o goleiro Mendy falhou e a bola sobrou com McNeil, que acabou chutando para fora.

Já na segunda etapa, o jogo que parecia difícil para os Blues, se transformou a partir da entrada do ala Reece James. Logo aos dois minutos, o inglês recebeu pela direita, colocou o marcador para dançar e bateu no canto para abrir o marcador.

Cinco minutos depois, foi a vez de Pulisic receber por ali e cruzar na cabeça de Kai Havertz, que tirou do goleiro e ampliou o placar. E não demorou muito para sair o terceiro. Aos 10 minutos, Reece James novamente avançou pela direita, mas desta vez rolou para Havertz, no centro da área. O alemão apenas tocou para o gol e aumentou a vantagem.

O Burnley até tentou reagir, mas não conseguiu diminuir e apenas cedeu mais espaço ao Chelsea. Aos 25, Saúl recebeu livre na esquerda e cruzou para a área. O zagueiro Tarkowski falhou e deu a bola de graça para Pulisic, que só teve o trabalho de bater na saída do arqueiro e sacramentar a goleada.

O próximo compromisso do Chelsea é contra o Norwich City, nesta quinta-feira, às 16h30 (de Brasília).

Confira outros resultados do Campeonato Inglês neste sábado:

Aston Villa 4 x 0 Southampton

Newcastle 2 x 1 Brighton

Norwich 1 x 3 Brentford

Wolverhampton 0 x 2 Crystal Palace

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade