Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chelsea

Chelsea oficializa chegada de Lampard até o fim da temporada

Ídolo dos Blues chega como interino para substituir Graham Potter

6 abr 2023 - 10h54
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea tornou oficial, nesta quinta-feira, a contratação de Frank Lampard como treinador interino. Lampard assume o comando da equipe até o fim da temporada, substituindo Graham Potter, demitido no último domingo, e volta à área técnica do clube onde fez história em sua carreira como jogador.

Lampard teve passagem contestada pelo clube londrino como treinador (Foto: JUSTIN TALLIS / POOL / AFP)
Lampard teve passagem contestada pelo clube londrino como treinador (Foto: JUSTIN TALLIS / POOL / AFP)
Foto: Lance!

O inglês será o terceiro comandante da equipe na temporada, que se iniciou com Thomas Tuchel antes da chegada de Potter. Lampard já havia sido treinador do Chelsea entre julho de 2019 e janeiro de 2021, formando a base do time campeão da Champions de 2020-21 sob o comando de Tuchel. A ideia é que Lampard permaneça até junho, dando mais tempo à diretoria para negociar com outros treinadores. Luis Enrique e Julian Nagelsmann estão entre os favoritos, mas não está descartada uma possibilidade de seguir com o eterno camisa 8 do clube.

- Eu vou fazer o meu melhor aqui e então nós vemos o que vai acontecer. Não cabe a mim decidir se fico depois de junho, mas entendo que vou ser bastante questionado sobre isso e estou de olhos abertos quanto à situação. Acima disso, estou animado por estar em um grupo com tanto talento reunido. Foi bem fácil aceitar esse desafio, porque esse é o meu clube, então vou fazer o máximo para dar aos torcedores o que eles querem - disse o novo comandante.

Lampard é considerado um dos grandes ídolos da história do Chelsea. Como jogador, foi o quarto a disputar mais partidas com a camisa dos Blues. Foram 648 jogos, com 211 gols e 171 assistências. Conquistou três edições da Premier League, quatro edições de Copa da Inglaterra, além de uma Europa League e a primeira Champions League da história do time londrino. Agora, volta com a missão de mudar o moral abalado no vestiário e levar o clube ao crescimento na temporada, tendo o Real Madrid pela frente nas quartas de final da Champions.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade