Nkunku passa por cirurgia no joelho e vira desfalque no Chelsea
O atacante Christopher Nkunku foi submetido a uma cirurgia no joelho nesta terça-feira, como confirmou o Chelsea, em comunicado oficial. Após o procedimento, o atleta vai iniciar um programa de reabilitação com o departamento médico do clube londrino.
A lesão aconteceu no amistoso contra o Borussia Dortmund na última quarta. O francês de 25 anos se chocou com o zagueiro Mats Hummels e deixou o campo logo aos 22 minutos do primeiro tempo, substituído por Mykhailo Mudryk.
O tempo de recuperação não foi divulgado oficialmente pelos Blues, mas Nkunku deve voltar, no máximo, em quatro meses, segundo o jornalista Fabrizio Romano. A depender da evolução do atacante, o prazo para a volta pode ser antecipado.
Chelsea Football Club has today released the following statement about Christopher Nkunku. ⤵️
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 8, 2023
O técnico Mauricio Pochettino agora terá o desfalque da contratação mais cara do Chelsea nesta janela de transferências. Christopher Nkunku custou cerca de 72 milhões de euros (R$ 405 milhões), montante pago ao RB Leipzig, da Alemanha. O francês havia marcado três gols nos amistosos anteriores ao da lesão e vinha numa crescente.
O clube londrino estreia na Premier League neste domingo diante do Liverpool, às 12h30 (de Brasília), no estádio Stamford Bridge.