No fim, Chelsea vacila e empata com Everton pela Premier League
Equipe de Graham Potter não consegue embalar no Campeonato Inglês
Jogando em casa, o Chelsea vacilou no fim e ficou no empate com o Everton por 2 a 2 pela Premier League. Após uma primeira etapa morna, os Blues abriram o placar no início do segundo tempo com João Félix, mas permitiram o empate dos Toffees com Doucouré, em cobrança de escanteio. De pênalti, Kai Havertz colocou os mandantes na frente, mas Simms deixou tudo igual no fim da partida.
DEIXOU A DESEJAR
Apesar da superioridade do Chelsea sobre o Everton na primeira etapa, a equipe de Graham Potter deixou a desejar e foi para o intervalo sem marcar gols. No início da partida, Kovacic teve grande oportunidade ao aproveitar uma bola na entrada da área, mas a finalização saiu tirando tinta da trave. Kai Havertz e João Félix também foram outros jogadores que mais buscaram o gol, mas não conseguiram superar Pickford, que fez três defesas, mas sem muitas dificuldades.
MUITAS EMOÇÕES
Logo no início da segunda etapa, o Chelsea abriu o placar com João Félix aproveitando uma rebatida da zaga do Everton e finalizando de perna esquerda, no cantinho, aos seis minutos. O Everton igualou o marcador em um dos pesadelos da equipe de Graham Potter: o escanteio. Aos 23 minutos, Tarkowski, de cabeça, tocou para Doucouré. O volante deu uma casquinha para empatar o jogo. Com mais volume, os Blues conquistaram um pênalti em bela jogada de Reece James. Kai Havertz converteu a cobrança aos 30 minutos. No fim do jogo, os Toffees arrancaram o empate mais uma vez com Simms, que recebeu passe pelo lado esquerdo, deixando Koulibaly na saudade e finalizando sem chances para Kepa.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com o empate, o Chelsea chegou aos 38 pontos e permanece na 10ª colocação da Premier League. Por outro lado, o Everton chega aos 26 pontos e vive um drama na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. No sábado (01/04), os Blues recebem o Aston Villa no Stamford Bridge. Os Toffees voltam a jogar apenas na segunda-feira (03/04) contra o Tottenham, no Goodison Park.