Paquetá marca, e West Ham vence Chelsea na Premier League
Neste domingo, o West Ham derrotou o Chelsea por 3 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols da vitória foram marcados por Nayef Aguerd, Michail Antonio e Lucas Paquetá, enquanto Carney Chukwuemeka descontou para os Blues no Estádio Olímpico de Londres.
O brasileiro Paquetá esteve em campo mesmo sendo investigado pela Federação Inglesa de Futebol por suposto envolvimento com apostas. Do lado do Chelsea, o reforço mais caro da história da Premier League, Moisés Caicedo, fez sua estreia.
A expulsão do zagueiro Aguerd no segundo tempo não foi suficiente para os visitantes empatarem a partida. Os Blues ainda não venceram na competição e só somam um ponto na tabela. Já os Hammers pularam para a sexta colocação, com quatro pontos.
O jogo
Os donos da casa abriram o placar logo aos sete minutos de jogo. Recém contratado, o meia James Ward-Prowse cobrou escanteio e achou Aguerd na segunda trave para cabecear.
Aos 28 minutos, Chukwuemeka aproveitou a sobra após cruzamento de Ben Chilwell, limpou a marcação e bateu colocado, deixando tudo igual novamente.
No fim da primeira etapa, ambas equipes tiveram chances para passar à frente do placar. Paquetá fez boa jogada individual e arriscou um chute que parou na trave. Em seguida, Sterling sofreu falta na área e Enzo Fernández cobrou o pênalti, que foi defendido por Areola.
— West Ham United (@WestHam) August 20, 2023
Na volta do intervalo, Michail Antonio fez o segundo gol do West Ham. Ward-Prowse lançou em profundidade e o atacante acertou uma finalização forte no canto do goleiro Sánchez.
Minutos depois, o zagueiro que abriu o placar da partida foi expulso. Aguerd fez falta em Nicolas Jackson no meio do campo e recebeu o segundo cartão amarelo. Os Hammers passaram mais de meia hora com um jogador a menos até o apito final.
Quando o Chelsea se mandou ao ataque em busca do empate nos acréscimos, o brasileiro Paquetá fechou a vitória em casa. Caicedo fez falta em Emerson Palmieri na área e o árbitro marcou pênalti. Paquetá cobrou com frieza, converteu e comemorou muito.