Sterling faz dois e Chelsea vence Luton Town na terceira rodada da Premier League
Na tarde desta sexta-feira, a estrela de Raheem Sterling brilhou. Pela abertura da terceira rodada da Premier League, no estádio Stamford Bridge, o Chelsea venceu o Luton Town por 3 a 0. Sterling (2x) e Jackson fizeram os gols que deram a vitória a equipe de Londres.
Thiago Silva começou no onze inicial dos Blues. O clube londrino conseguiu sua primeira vitória no torneio após começar empatando com o Liverpool e, em seguida, perdendo para o West Ham. O time agora tem quatro pontos e ocupa a oitava posição, mas pode cair com o decorrer da rodada.
O Luton, por sua vez, que acabou de subir para a primeira divisão do Campeonato Inglês, conhece sua terceira derrota seguida e fica na lanterna do torneio.
O Chelsea volta aos gramados no próximo sábado (2/9). Pela quarta rodada do Campeonato Inglês, os Blues jogam em casa contra o Nottingham Forest, às 11 horas (de Brasília).
Já o Luton Town enfrenta o West Ham um dia antes. A equipe recebe os Hammers às 16 horas, no estádio Kenilworth Road, na próxima sexta-feira (01/9).
A partida entre Chelsea e Luton Town
O Chelsea começou dominando, mas cedia espaço em contra-ataques. Aos 14 minutos, os Blues tiveram grande chance para abrir o placar. Jackson saiu em velocidade e tocou para Chilwell. Dentro da área, o inglês fez o pivô e escorou para Enzo Fernández. O argentino chegou batendo, mas finalizou para fora.
O primeiro gol da equipe de Pochettino saiu dois minutos depois da primeira chance. Sterling recebeu pelo lado esquerdo e cortou para o meio. O atacante entrou dentro da área do Luton, driblou três jogadores e concluiu rasteiro tirando do goleiro: 1 a 0.
Embora o Chelsea tenha criado novas chances para ampliar, o primeiro tempo terminou com o placar magro. Mas isso logo viria a mudar na segunda etapa. Com 23 minutos, Malo Gusto recebeu pela direita e fez cruzamento rasteiro na área do Luton. Sozinho, Sterling finalizou e fez o segundo dos Blues.
E aos 30 minutos saiu o terceiro. Em mais uma participação em gol, Sterling correu pelo lado direito e foi até a linha de fundo. O inglês cruzou rasteiro para dentro da área e Jackson, de carrinho, se jogou na bola para marcar o terceiro gol da equipe londrina.