Técnico do Chelsea revela que não participou de negociação por Enzo Fernández
Graham Potter afirma que não foi consultado, mas ponderou ao elogiar o meia argentino
O técnico Graham Potter, do Chelsea, revelou que não teve nenhuma participação na negociação do clube com o Benfica pelo meio-campista Enzo Fernández, que resultou na contratação mais cara da história da Premier League, no valor de 120 milhões de euros (cerca de R$660 milhões). Contudo, o treinador fez questão de elogiar o jogador, campeão mundial com a seleção da Argentina no Qatar.
- Sou o treinador, então não me envolvo muito no âmago da questão do prazo final. Estou totalmente focado no treinamento do dia seguinte e preparando a equipe para o próximo jogo. Estou envolvido há muito tempo para saber que há algumas coisas que você não pode controlar e não pude fazer nada naquele momento para mudar as coisas. Descobri que tínhamos contratado Enzo quando tudo estava pronto e eu estou muito satisfeito, porque ele é um jogador fantástico - declarou Potter.
- Falei com ele (Enzo) hoje. Meu espanhol não é o melhor e seu inglês não é ótimo, então precisamos nos apoiar no tradutor, mas chegaremos lá. Ele é um jovem impressionante e nós estamos ansiosos para trabalhar com ele - concluiu.
O Chelsea encara o Fulham no Stamford Bridge nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), pela 22ª rodada da Premier League. É incerto se Enzo Fernández fará sua estreia no Derby Londrino, mas deve ser peça-chave dos Blues na sequência da temporada. A equipe ocupa a 10ª posição na tabela do Inglês, com 29 pontos.