Alexis Sánchez quer retornar à Inter de Milão, afirma diretor do clube
Alvo do Santos nesta janela de transferências, Alexis Sánchez deve definir seu futuro nos próximos dias. De acordo com o diretor da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, o atacante chileno pediu para voltar ao time italiano no qual foi campeão em 2021.
"Alexis nos mandou mensagens claras sobre seu desejo de voltar a jogar pela Inter, isso é certo", declarou Marotta. Segundo a Gazzeta dello Sport, os nerazzurri devem apostar no jogador de 34 anos, que está livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marselha.
Sánchez seria mais um reforço para o ataque da Inter de Milão, que perdeu Edin Dzeko e Romelu Lukaku. O atual finalista da Liga dos Campões já contratou Marcus Thuram e Marko Arnautovic para o setor, e pode negociar o argentino Joaquín Correa.
A passagem do chileno pela Inter durou três temporadas, entre os anos de 2019 e 2022. Alexis Sánchez marcou 20 gols em 109 jogos e levantou a taça do Campeonato Italiano em 2021, além da Copa da Itália e Supercopa na temporada seguinte.
O último time que o atacante defendeu foi o Olympique de Marselha, da França, onde marcou 18 gols e deu três assistências em 44 partidas. Ao fim o contrato, Sánchez deixou o clube e chamou interesse do Santos. Entretanto, a pedida salarial foi muito alta e a negociação não avançou. "Não tem nenhuma possibilidade", disse o técnico Diego Aguirre.