Inter de Milão bate Empoli e volta a vencer no Campeonato Italiano; Milan derrota Lecce e recupera 5º lugar
Neste domingo, a Inter de Milão visitou o Empoli pela 31ª rodada do Campeonato Italiano e venceu por 3 a 0, no Estádio Carlo Castellani. Romelu Lukaku marcou dois gols e Lautaro Martínez fechou a vitória fora de casa.
Após um primeiro tempo sem muitas emoções e chances claras de gol, a Inter abriu o placar na volta do intervalo. Aos 3 minutos da segunda etapa, a equipe visitante combinou várias tabelas de passe na entrada da área e a bola sobrou para o atacante Lukaku chutar forte de perna direita, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
O Empoli tentou reagir na partida e teve oportunidades para empatar, mas não aproveitaram. Na reta final da partida, quando os donos da casa se lançaram ao ataque, a Inter puniu no contra-ataque. Aos 31 minutos, Lukaku recebeu pela esquerda, pedalou e invadiu a área. O centroavante belga acertou um belo chute cruzado para ampliar a vantagem.
9️⃣0️⃣#EmpoliInter #ForzaInter pic.twitter.com/ChMsgEPL63
— Inter (@Inter_br) April 23, 2023
Ainda deu tempo de Lautaro Martínez deixar o gol dele na partida. Na marca dos 42 minutos do segundo tempo, a Inter aproveitou novamente um contra-ataque, dessa vez puxado por Lukaku. O atacante deu passe para o companheiro argentino sair na cara do gol e Lautaro tocou na saída do goleiro para decretar a vitória por 3 a 0.
Com o resultado, a Inter de Milão alcança os 54 pontos na Serie A italiana, mas não sobe na tabela e permanece na sexta colocação. O triunfo deste domingo quebrou uma sequência de cinco partidas sem vitórias da equipe nerazzurri. Do outro lado, o Empoli estaciona na 15ª posição na tabela, com 32 pontos.
1, 2….. 3! 𝗩𝗘𝗡𝗖𝗘𝗠𝗢𝗦!
3⃣ gols e 3⃣ pontos! 🔥#ForzaInter #EmpoliInter pic.twitter.com/dWjw5EaGha
— Inter (@Inter_br) April 23, 2023
Milan x Lecce
Na sequência da rodada do Campeonato Italiano, o Milan venceu o Lecce por 2 a 0 neste sábado, no San Siro. Rafael Leão marcou duas vezes na vitória por 2 a 0, que levou os rossoneros de volta à quinta colocação da tabela, com 56 pontos.
Gabriel Bouys/ AFP